França

Manchester United contrata meia francês

O Manchester United acertou a contratação do meia francês Gabriel Obertan para as próximas quatro temporadas. O jogador de 20 anos chega do Bordeaux por cerca de € 3,5 milhões, segundo a imprensa inglesa.

“É um jogador que acompanhamos por alguns anos, mas por causa de seu programa educacional nossos esforços para contratá-lo foram adiados”, disse o técnico Alex Ferguson. “Estamos muito felizes por contratá-lo agora, já que ele tem uma perspectiva empolgante. Gostamos de contratar jovens para desenvolvê-los, e é isso que veremos em Gabriel nos próximos dois anos”.

O francês, que atua pelos lados do campo, é o terceiro reforço do Manchester United para a nova temporada, depois da venda de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid por € 94 milhões. Ferguson havia contratado o meia equatoriano Antonio Valencia, do Wigan, e o atacante Michael Owen, ex-Newcastle.

Obertan passou a segunda parte da temporada 2008/09 emprestado ao Lorient, também da Ligue 1, para ganhar experiência. No mês passado, ele defendeu a França no Torneio de Toulon, tradicional competição para seleções de base, e foi eleito o melhor jogador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo