França

Lyon vence e consegue liderança provisória na Ligue 1

No início da quarta rodada do Campeonato Francês, o Lyon conseguiu bom resultado. Jogando em casa, a equipe comandada por Claude Puel venceu o Nancy por 3 a 1, o que a colocou na primeira posição da tabela, com 10 pontos, um à frente do Bordeaux, atual campeão, que joga no domingo, contra o Olympique de Marselha, no Vélodrome.

Bafétimbi Gomis abriu o placar para os lioneses no primeiro tempo, aos 38 minutos. Na etapa final, aos cinco, o argentino Lisandro Lopez ampliou a vantagem dos anfitriões. O marroquino Youssouf Hadji diminuiu para o Nancy aos 12, mas o brasileiro Michel Bastos, com um chute de fora da área, confirmou a vitória do OL, aos 23.

Na partida entre Nice e Montpellier, o fato de destaque foi a interrupção do jogo por aproximadamente 20 minutos, no segundo tempo, devido aos sinalizadores atirados por torcedores no gramado do estádio municipal Du Ray. O árbitro Laurent Duhamel só reiniciou o jogo quando os causadores do incidente foram retirados do estádio.

Mesmo jogando fora de casa, o Montpellier conseguiu a vitória por 3 a 0. Dernis abriu o placar, aos quatro minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Montaño, aos quatro, e Lilian Compan, aos 32, fecharam o placar.

Veja os jogos da quarta rodada da Ligue 1

Sábado, 29/agosto
Lyon 3×1 Nancy
Boulogne 0x0 Auxerre
Lens 2×2 Rennes
Lorient 1×0 Le Mans
Nice 0x3 Montpellier
Saint-Etienne 1×0 Grenoble
Sochaux 1×0 Monaco

Domingo, 30/agosto

Paris Saint-Germain x Lille
Toulouse x Valenciennes
Olympique de Marselha x Bordeaux

Veja aqui a tabela e a classificação da Ligue 1

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo