França

Lyon vence e abre distância para o Nancy

O Lyon segue cada vez mais tranqüilo na liderança da Ligue 1. Neste sábado, pela 20ª rodada da Ligue 1, os lioneses derrotaram o Toulouse por 3 a 2 em casa, de virada. Para completar, foram beneficiados pelo empate sem gols do vice-líder Nancy com o Caen e abriram uma vantagem de seis pontos.

No estádio Gerland, o Lyon tomou um susto no começo. Aos oito minutos de jogo, Elmander cruzou, Réveillère se atrapalhou e desviou contra sua própria meta. O empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 17, Benzema tocou para Ben Arfa, que se livrou de Arribagé e Cetto antes de marcar.

No segundo tempo, Juninho Pernambucano virou o placar aos onze, ao concluir jogada iniciada por Källström. Aos 20, Benzema marcou o terceiro em um contra-ataque. Nos acréscimos, os Violetas reduziram com Fabinho. O brasileiro cabeceou para as redes um cruzamento de Ebondo.

O Nancy ficou no 0 a 0 com o Caen fora de casa. Como se não bastasse ficar mais distante do líder OL, o ASNL foi alcançado pelo Bordeaux na segunda colocação. Os girondinos golearam o Auxerre por 4 a 1 e chegaram aos 36 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Francês.

Veja os confrontos deste fim de semana pela 20ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 12/janeiro
Valenciennes 2×0 Saint-Etienne
Bordeaux 4×1 Auxerre
Caen 0x0 Nancy
Le Mans 0x2 Sochaux
Lille 1×1 Metz
Lyon 3×2 Toulouse
Monaco 1×0 Lorient
Strasbourg 0x1 Nice

Domingo, 13/janeiro
Paris Saint-Germain x Lens
Rennes x Olympique de Marselha

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo