França

Lyon tropeça e Olympique de Marselha assume a ponta

Mais uma vez o Bordeaux vê sua liderança escapar. Após vencer o Auxerre no sábado, por 2 a 0, os girondinos viram neste domingo o Olympique de Marselha golear em casa o Grenoble por 4 a 1, e assumir a ponta da Ligue 1, e o Lyon, apesar do tropeço, ganhar um ponto necessário para o segundo lugar.

Com a vitória, a equipe de Marselha alcançou 61 pontos, dois a mais que Bordeaux, um a mais que o Lyon. O Grenoble se mantém em 14º, com 35 pontos.

O jogo de Marselha não foi fácil para os donos da casa, apesar da goleada. Os visitantes jogaram bem e deram trabalho na primeira etapa, que terminou zerada. Os cinco gols do jogo vieram somente após o intervalo. Então, logo aos sete minutos, Taiwo converteu pênalti, sofrido por Valbuena.

O mesmo Valbuena conrou escanteio, que o brasileiro Hilton cabeceou e ampliou a diferença, em seu primeiro gol para a equipe. Taiwo voltou a marcar aos 20 minutos, e fez 3 a 0 para o Olympique. No finalzinho, aos 44, outro brasileiro, Brandão, recebeu a bola na área e lançou uma bomba para as redes. Nos acréscimos, o gol de honra do Grenoble, por Curtois.

O Lyon recuperou a desvantagem, empatando duas vezes, mas não conseguiu superar o Monaco. Leko abriu o placar prara os visitantes aos 34 minutos. Cris igualou aos 20 do segundo tempo, mas Pino retomou a vantagem apenas um minuto depois, a nove minutos do fim Piquionne igualou, salvando o OL de cair para terceiro.

Já o Paris Saint-Germain perdeu a chance de alcançar o Bordeaux, ao empatar em 0 a 0, fora de casa. Agora, a equipe da capital francesa soma 56 pontos, em sexto, enquanto os donos da casa têm a mesma pontuação, em quinto.

Leia também:

Bordeaux vence e esquenta novamente briga pelo título

Confira os resultados da 31ª rodada da Ligue 1

Sábado , 11/abril
Auxerre 0 x 2 Bordeaux
Toulouse 1×0 Nantes
Nice 2×0 Lorient
Nancy 2×0 Valenciennes
Le Mans 2×0 Sochaux
Le Havre x2 Caen
Rennes 1×0 Saint-Etienne

Domingo , 12/abril
Marseille 4×1 Grenoble
Lille 0x0 PSG
Lyon 2×2 Monaco

Clique aqui e confira a classificação e a tabela do Campeonato Francês

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo