França

Lyon perde, e Bordeaux encosta na liderança

O Lyon tropeçou nesta rodada e viu sua vantagem na ponta do Campeonato Francês cair para apenas um ponto. Os lioneses perderam para o Le Mans; já o vice-líder Bordeaux goleou o Monaco, por 6 a 0.

Preocupado com o jogo contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, o Lyon teve atuação muito apagada. O Le Mans foi melhor e mereceu a vitória por 1 a 0 – o único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Tulio, aos 25 minutos do segundo tempo. Nas últimas cinco partidas que jogou fora de casa, o líder Lyon fez apenas dois pontos.

O Bordeaux, por outro lado, fez excelente partida e, mesmo fora de casa, destruiu o Monaco: 6 a 0. Curiosamente, todos os gols saíram no segundo tempo. Cavenaghi e Micoud marcaram dois cada, e Chamakh e Obertan fizeram os outros dois gols.

A rodada teve também o clássico entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, que terminou com vitória dos marselheses por 2 a 1. Mas foi o PSG, que jogava fora de casa, que abriu o placar: Rothen, aos 29 minutos, marcou de pênalti. No entanto, o Olympique virou ainda na primeira etapa. Taiwo fez 1 a 1 aos 37 minutos, e Niang marcou o segundo da equipe aos 45. Com a vitória, o OM ratifica sua boa fase: a equipe, que começou muito mal o campeonato, só perdeu um de seus últimos 13 jogos e já ocupa a quarta posição.

Confira abaixo os resultados da 25ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado, 16/fevereiro
Le Mans 1×0 Lyon
Sochaux 1×1 Caen
St. Etienne 4×0 Nancy
Metz 2×1 Valenciennes
Lorient 1×0 Strasbourg
Lille 3×1 Rennes
Lens 0x0 Nice
Auxerre 1×0 Toulouse

Domingo, 17/fevereiro
Monaco 0x6 Bordeaux
Olympique de Marselha 2×1 Paris Saint-Germain

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo