França

Lyon passa pelo Caen e vai às quartas da Copa da Liga

O Lyon se classificou para as quartas-de-final da Copa da Liga Francesa com uma vitória por 3 a 1 sobre o Caen, fora de casa, nesta quarta-feira. O hexacampeão da Ligue 1 agora aguarda o classificado do jogo entre Niort e Le Mans, nesta quinta, para conhecer seu próximo adversário na competição.

O marfinense Kader Keita marcou para o Lyon aos 17 minutos do primeiro tempo, com um chute cruzado. O Caen empatou aos 30, com Elliot Grandin, e os visitantes tiveram de esperar até a etapa final para definir a classificação. Aos 31, Mathieu Bodmer cabeceou para fazer 2 a 1. A três do final, Karim Benzema deu números finais ao placar.

Na capital, o Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0 o Montpellier, da segunda divisão, com dois gols de Pauleta. O PSG, que ainda não havia vencido em casa nesta temporada, vai pegar nas quartas-de-final o Valenciennes, que fez 2 a 0 no campo do Rennes.

O Lens, penúltimo colocado na Ligue 1, se classificou com uma vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Monaco. Os Sang et Or terão pela frente na próxima fase o Nancy, que eliminou o Amiens na terça-feira. O outro jogo das quartas vai reunir Auxerre e Olympique de Marselha.

Confira os jogos das oitavas-de-final da Copa da Liga Francesa:

Terça, 30/outubro
Auxerre 6×2 Nice
Nancy 1×0 Amiens
Olympique de Marselha 2×2 Metz (5×4 nos pênaltis)

Quarta, 31/outubro
Monaco 1×2 Lens
Rennes 0x2 Valenciennes
Paris Saint-Germain 2×0 Montpellier
Caen 1×3 Lyon

Quinta, 1º/novembro
Niort x Le Mans

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo