França

Quem diria: antes ameaçado de cair, agora o Lyon sonha com a Europa

Equipe do técnico Pierre Sage soma sua oitava vitória em dez jogos na Ligue 1

De virada, o Lyon bateu o Nantes pelo placar de 3 a 1, e manteve viva a esperança de se classificar para a Conference League nesta temporada. Jogando no Groupama Stadium, o time treinado por Pierre Sage saiu atrás do marcador quando Matthis Albine marcou o primeiro gol do jogo aos 16 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Lacazette, Fofana e Orban, viraram o confronto e ajudaram sua equipe a somar sua oitava vitória nos últimos dez jogos disputados na Ligue 1.

Com o resultado, o Lyon foi aos 38 pontos e agora está a cinco de distância para o Lens, sexto colocado. Restando seis rodadas para o fim do Campeonato Francês, a equipe terá uma sequência difícil, com quatro confrontos contra clubes na parte de cima da tabela, o que deve definir o destino do clube na temporada. O Lyon enfrenta respectivamente o Brest, PSG, Mônaco e o Lille, encerrando sua participação na Ligue 1 2023/2024 contra Clermont e Strasbourg.

Os confrontos diretos contra equipes mais acima na tabela são fundamentais para o Lyon conseguir encerrar a temporada com alguma competição europeia a disputar em 2024/2025.

Apagão no primeiro tempo quase prejudicou Lyon

Os primeiros 15 minutos de jogo no Groupama Stadium foram inteiramente do Nantes, que jogando sem torcida por conta de punição recebida pela Liga de Futebol Profissional da França (LFP) aproveitou o momento de desatenção do Lyon para pressionar e abrir o placar após belo cabeceio de Albine, após bom cruzamento de Mollet.

A partir daí o Lyon saiu mais ao ataque para buscar o empate, porém foi ineficiente nas finalizações, e por pouco não viu o Nantes aumentar o placar em contragolpes perigosos, armados nas costas de sua defesa. Tentando igualar o placar ainda no primeiro tempo, o Lyon subiu suas linhas de marcação, mas a falta de criatividade e qualidade na hora de finalizar, fez a equipe do técnico Pierre Sage sair atrás do marcador nos 45 minutos iniciais em Nantes.

Lyon muda postura e define o jogo em dois minutos

O time visitante melhorou a organização de seu ataque no segundo tempo, e mesmo sofrendo com a velocidade dos ponteiros do Nantes, conseguia neutralizar melhor as jogadas de seu adversário. Contudo, foram necessários 30 minutos até que o Lyon finalmente conseguisse marcar o gol que igualou o placar. Na base da raça e da vontade, Lacazzete dividiu com o zagueiro do Nantes após rebote do goleiro e deixou tudo igual no marcador.

A mesma pane que atingiu o Lyon no primeiro tempo, fez o Nantes desligar do jogo, e no minuto seguinte Fofana aproveitou jogada de Maitland-Niles e virou o confronto no Groupama Stadium. A partir daí, o jogo mudou completamente de figura e ficou à feição do Lyon, que retraiu suas linhas, esperando pelo momento certo para contra-atacar e definir o placar.

O gol que definiu o marcador veio nos acréscimos, em contragolpe mortal puxado na ponta direita. Mama Baldé foi lançado na linha de fundo, e rolou para Orban, que livre de marcação, bateu firme de perna direita para marcar o terceiro e último gol do Lyon, garantindo a vitória e elevando ainda mais a moral da equipe para a sequência da temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo