FrançaLigue 1

Lyon leva baile e acaba goleado pelo Bastia

A cada rodada que passa, a vida fica mais fácil para o Paris Saint-Germain na Ligue 1. Isso porque Marseille e Lyon, os grandes concorrentes ao título francês, tropeçam e permitem que a equipe parisiense tenha mais tranquilidade. Depois do empate do OM com o Ajaccio, nesta sexta, desta vez foi o Lyon que tropeçou em um time da Córsega: o Bastia não tomou conhecimento dos lioneses e fez 4 a 1.

Com o resultado, o Lyon permanece com 53 pontos, na 2ª posição, com dois pontos a mais que o Marseille, mas quatro a menos que o PSG. Amanhã, o líder viaja até os Alpes, para enfrentar o Saint-Étienne, 4º colocado com 48 pontos. Caso vençam, os verdes podem embolar a briga por uma vaga na Liga dos Campeões e também ajudar os rivais de Lyon. O Bastia, por sua vez, manteve-se em 14º, agora com 33 pontos.

No estádio Armand Cesari, foi um ofensivo Bastia que mandou no jogo desde o início. O Lyon tentou equilibrar as forças no final do primeiro tempo, mas quando o jogo já se encaminhava para os acréscimos, o Bastia puxou contra-ataque e abriu o placar com Florian Thauvin.

No segundo tempo, um pouco mais disposto, o Lyon buscou o empate aos 9 minutos, com Lisandro López, que completou de primeira uma cobrança de falta de Yoann Gourcuff. No entanto, dois minutos depois o meia tunisino Wahbi Khazri fez mais uma boa jogada e tocou para Anthony Modeste colocar os azuis novamente em vantagem.

Implacável, o Bastia nem deu tempo para que o Lyon de Rémi Garde reagisse. Aos 16 minutos, Thauvin marcou seu segundo no jogo, depois de driblar Bisevac e bater no canto. Para finalizar o baile, Khazri, o comandante da vitória, ainda conseguiu marcar seu gol, a três minutos do fim do tempo regulamentar. Ele recebeu passe do brasileiro Ilan e bateu bonito, de fora da área.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo