França

Lyon fecha contratação de Ederson por € 14 milhões

O Lyon confirmou nesta terça-feira a contratação de Éderson. O meia defenderá os atuais hexacampeões franceses a partir de junho. Para ficar com o jogador, os lioneses pagaram € 14 milhões ao Nice.

O brasileiro, de 22 anos, foi aprovado nos exames médicos e permanecerá no OGC para a disputa do restante da temporada. Na semana passada, o OL havia manifestado seu interesse em Éderson. O meia, porém, afirmou que gostaria de seguir nos rubro-negros pelo menos até o fim do campeonato francês.

Ederson está no Nice desde 2004/05. Desde então, Éderson disputou 77 partidas pelo clube na Ligue 1, com 12 gols marcados. Seu desempenho despertou o interesse de outras equipes, como Manchester United e Real Madrid. No Brasil, o meia defendeu Juventude e RS Futebol.

Jean-Michel Aulas afirmou que Juninho Pernambucano, um dos maiores destaques dos lioneses nos últimos tempos, influenciou a contratação de Éderson, apontado como sucessor do ex-vascaíno.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo