França

Lyon empata em casa, mas mantém vantagem na ponta

O Lyon não passou de um empate por 2 a 2 diante do Caen, neste sábado, no estádio Gerland, mas manteve sua vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Francês. O hexacampeão da Ligue 1 contou com um tropeço do vice-líder Bordeaux, que ficou no 0 a 0 em casa contra o Nice. O Lyon foi a 72 pontos, contra 68 dos girondinos.

O artilheiro Karim Benzema fez 1 a 0 aos 34 minutos, mas o Caen virou antes do intervalo, com José Eluchans, aos 39, e Lilian Compan, aos 44. No intervalo do jogo, o lateral-esquerdo Fabio Grosso se desentendeu com Yoan Gouffran e recebeu o cartão vermelho, deixando o OL com um homem a menos para o segundo tempo.

O técnico Alain Perrin tirou Juninho Pernambucano para recompor a defesa com François Clerc. Aos 9 da etapa final, Benzema cobrou falta com perfeição e decretou nova igualdade. Os donos da casa pressionaram buscando o empate, mas o goleiro Vincent Planté, em noite inspirada, garantiu um ponto aos visitantes.

O Paris Saint-Germain somou pontos importantes na luta contra o rebaixamento com a vitória por 3 a 1 sobre o Auxerre, no Parc des Princes. Um gol de Pauleta e dois de Amara Diané, contra um de Jean-Pascal Mignot, garantiram o resultado para o PSG, que chegou a 38 pontos e alcançou Toulouse e Lens, derrotados por 3 a 2 por Lille e Le Mans, respectivamente.

O time da capital permanece na zona de descenso por levar desvantagem no saldo de gols. O penúltimo colocado Strasbourg perdeu por 3 a 0 em visita ao Rennes e segue com 35 pontos. O Metz, já rebaixado com 20, caiu em casa por 1 a 0 contra o Saint-Etienne, que tem a quinta posição com 53 pontos e ainda sonha com a Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 35ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 26/abril
Paris Saint-Germain 3×1 Auxerre
Bordeaux 0x0 Nice
Le Mans 3×2 Lens
Lille 3×2 Toulouse
Lyon 2×2 Caen
Metz 0x1 Saint-Etienne
Rennes 3×0 Strasbourg
Sochaux 1×1 Lorient

Domingo, 27/abril
Valenciennes x Nancy
Monaco x Marseille

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo