França

Lyon empata em casa e vê vantagem diminuir

O Lyon teve sua vantagem na liderança do Campeonato Francês reduzida a dois pontos ao empatar por 1 a 1 com o Lorient, neste sábado, no estádio Gerland. O heptacampeão da Ligue 1 foi a 39 pontos contra 37 do Rennes, que venceu o Grenoble por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar por pelo menos uma noite.

O Bordeaux, que tem 35 pontos, pode recuperar a vice-liderança e ficar a apenas um ponto do Lyon caso vença o Paris Saint-Germain em casa, no jogo que fecha a rodada.

O Lyon saiu na frente aos 9 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Ederson aproveitando o rebote do goleiro Fabien Audard em uma finalização de Karim Benzema. Os visitantes foram buscar o empate ainda antes do intervalo, aos 42. Após cruzamento de Marama Vahirua pela direita, Fabrice Abriel acertou um belo toque de calcanhar para as redes.

A vitória do Rennes sobre o Grenoble foi assegurada por um gol de Moussa Sow, logo no primeiro minuto do segundo tempo.

O Olympique Marseille foi ao campo do Auxerre e venceu por 2 a 0, alcançando o quarto lugar com 35 pontos, atrás do Bordeaux pelo saldo de gols. Em quinto aparece o Toulouse, que também somou três pontos fora de casa – 1 a 0 no Le Havre – e chegou a 34.

O Monaco decepcionou ao perder em casa por 2 a 1 para o Grenoble, enquanto o Sochaux venceu o Saint-Etienne por 1 a 0, mas segue na zona de rebaixamento. Três partidas foram adiadas por causa do mau tempo.

Confira os jogos da 20ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 10/janeiro
Auxerre 0x2 Olympique Marseille
Le Havre 0x1 Toulouse
Lyon 1×1 Lorient
Monaco 1×2 Nantes
Rennes 1×0 Grenoble
Sochaux 1×0 Saint-Etienne
Le Mans x Lille (adiado)
Nancy x Nice (adiado)
Valenciennes x Caen (adiado)

Domingo, 11/janeiro
Bordeaux x Paris Saint-Germain

Clique aqui e veja classificação e tabela do Francês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo