França

Lyon empata e Bordeaux assume vice-liderança

No fechamento da nona rodada da Ligue 1, o Lyon ficou no 1 a 1 com o Lille em casa. O Bordeaux derrotou o Paris Saint-Germain em pleno Parc des Princes e assumiu a vice-liderança. O Sochaux ganhou do Rennes pelo mesmo placar e deixou a zona do rebaixamento.

Mesmo jogando em Gerland, o Lille saiu na frente aos 17 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Michel Bastos acertou um belo chute de esquerda para marcar. Os lioneses reagiram e conseguiram igualar na segunda etapa.

Aos 14 minutos, Govou recebeu um lançamento de Keita pela direita. O atacante driblou Tafforeau na entrada área e bateu rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Sylva. Com o empate, o OL está em quarto, com 16 pontos. O LOSC vem em 14°, com dez.

No Parc des Princes, o Paris Saint-Germain tropeçou no Bordeaux e perdeu por 2 a 0. Aos dez minutos de jogo, Micoud, em posição legal, recebeu de Diarra e bateu sem chances para Landreau. Logo no começo da segunda etapa, Camara bobeou e perdeu a bola para Jussiê. O brasileiro tocou para Bellion definir o resultado. Os girondinos assumiram a vice-liderança com 18 pontos. Já o PSG está em 13°, com onze.

Enfim o Sochaux conquistou sua primeira vitória na Ligue 1. Fora de casa, os Leões surpreenderam o Rennes e derrotaram o time bretão por 2 a 0, com gols de Dalmat e Isabey. Com o triunfo, o FCSM deixou a zona de rebaixamento (17°, sete pontos). Os rubro-negros, com 15, estão em sexto.

Neste sábado, o Auxerre derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Lorient, o Nancy se manteve na liderança da competição.

Veja a classificação do Campeonato Francês.

Confira os resultados dos jogos da nona rodada da Ligue 1:

Sábado, 22/setembro
Auxerre 2×0 Olympique de Marselha
Caen 1×2 Metz
Nancy 2×0 Lorient
Valenciennes 1×0 Monaco
Strasbourg 0x1 Le Mans
Nice 3×0 Saint-Etienne
Toulouse 1×1 Lens

Domingo, 23/setembro
Paris Saint-Germain 0x2 Bordeaux
Rennes 0x2 Sochaux
Lyon 1×1 Lille

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo