França

Lyon derrota Sochaux e retoma a liderança

O Lyon acabou com a festa dos adversários na briga pela primeira colocação, e retomou seu posto, após vencer por 2 a 0 o Sochaux, e firmou a liderança, com 56 pontos.

Jogando em casa, os heptacampeões franceses tiraram o Olympique de Marselha do topo da tabela, vaga que conquistaram após vencer o Nantes no sábado. O OM está a apenas um ponto do OL, e o Paris Saint-Germain, que entra em campo ainda neste domingo, está com 52. Mas, se vencer, encosta no vice-líder. O Bordeaux está atualmente em terceiro, com 53.

Éderson abriu o placar pra os anfitriões aos 14 do primeiro tempo, após receber um passe do argentino Delgado, e completar no ângulo, para o fundo das redes. Até o intervalo, a partida estava mais calma, sem grandes lances perigosos. O segundo dos líderes saiu aos 25 da segunda etapa, com cruzamento de Juninho Pernambucano, que Mounier dominou, e chutou para o gol; a bola bateu na trave, mas o jogador aproveitou próprio rebote e completou.

O Sochaux está perigando cair para a zona de rebaixamento, em 17º, com a mesma pontuação que o Saint-Etienne, mas na frente pelo saldo de gols.

Leia também:

Olympique vence e assume liderança

Veja os jogos deste fim de semana pela 29ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 21/março
Auxerre 2×1 Le Mans
Le Havre 0x3 Bordeaux
Lille 2×1 Grenoble
Nancy 0x1 Monaco
Nice 2×2 Caen
Rennes 0x0 Valenciennes
Olympique de Marselha 2×0 Nantes

Domingo, 22/março
Lorient x Saint-Etienne
Lyon 2×0 Sochaux
Toulouse x Paris Saint-Germain

Clique aqui e confira a classificação do Francês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo