França

Lyon comemora: PSG vence clássico contra Olympique

O Paris Saint-Germain investiu pesado para fazer uma temporada, mas o time não decolava. Se faltava alguma motivação, ela veio agora. Neste domingo, o PSG fechou a 10ª rodada do Campeonato Francês com vitória contundente por 4 a 2 sobre o Olympique de Marselha, seu maior rival e vice-líder do campeonato, na casa do adversário.

Os parisienses abriram o marcador aos 9 minutos de jogo. Rothen cobrou escanteio na cabeça de Hoarau, que finalizou de cabeça. Aos 20 e as 44 minutos, Niang empatou e Valbuena virou para os marselheses.

No segundo tempo, o PSG voltou à carga. Luyindula reigualou o marcador aos 6 minutos. Rothen recolocou os visitantes em vantagem aos 31 minutos. Aproveitando um contra-ataque, Hoarau fez o quarto gol dos parisienses.

Com a derrota, o OM perdeu a oportunidade de ultrapassar o Lyon na liderança. Além disso, permitiu que o Paris Saint-Germain entrasse na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Os lionenses lideram com 21 pontos e são seguidos por Olympique (19), Le Mans, Bordeaux e Toulouse (18) e PSG e Grenoble (17).

Nos demais jogos deste domingo, o surpreendente Grenoble fez 2 a 0 fora de casa contra o ascendente Saint-Étienne. Nancy e Sochaux, que tentam fugir do rebaixamento, ficaram no 1 a 1.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo