França

Lyon bate lanterna e retoma liderança da Ligue 1

Durou apenas um dia a sensação do Bordeaux de liderar a Ligue 1. Nesta quarta-feira, no complemento da 11ª rodada do campeonato, o Lyon retomou o topo da tabela ao derrotar o Sochaux por 2 a 0 fora de casa. O Olympique de Marselha deixou a vice-liderança para os girondinos ao ficar no 1 a 1 com o Nantes.

No ‘duelo dos extremos’, o Lyon retomou a liderança ao derrotar o lanterna Sochaux por 2 a 0 na casa do adversário. Os lioneses abriram o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Benzema tomou a bola de El Bonaudi e mandou um forte chute de direita de fora da área. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

A situação do Sochaux piorou aos 36, quando Dalmat cometeu falta violenta em Pjanic e recebeu cartão vermelho. O Lyon aproveitou para definir o resultado nos acréscimos. Martin perdeu a bola, Benzema puxou contra-ataque e passou para Delgado fazer. Ainda houve tempo para Perquis ser expulso e deixar os anfitriões com nove em campo. O OL, que não vencia na Ligue 1 havia mais de um mês, foi a 24 pontos. Os Leões seguem com seis.

O Olympique de Marselha visitou o Nantes e se deu mal. O time empatou por 1 a 1 e, com o resultado, deixou a segunda posição para o Bordeaux e foi ultrapassado pelo Toulouse. Embora tivesse o domínio sobre os donos da casa, o OM sofreu um revés no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, De Freitas cobrou escanteio, a defesa afastou e Maréval acertou um belo voleio de esquerda, de longe, para marcar para os Canários. Na etapa final, Koné empatou aos 31 minutos após receber passe de Samassa. Os marselheses caíram para o quarto lugar com 20 pontos.

O Toulouse assumiu a terceira colocação ao bater o Paris Saint-Germain por 1 a 0 em pleno Parc des Princes. O gol do triunfo dos Violetas foi marcado no segundo tempo. Aos 20 minutos, Camara desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e mandou contra suas próprias redes. O TFC soma 21 pontos.

Leia também:
Goleada leva Bordeaux à liderança provisória da Ligue 1

Veja os jogos deste meio de semana pela 11ª rodada da Ligue 1:

Terça, 28/outubro
Bordeaux 4×0 Le Havre

Quarta, 29/outubro
Caen 1×1 Nice
Grenoble 0x0 Lille
Le Mans 0x2 Auxerre
Monaco 3×1 Nancy
Nantes 1×1 Olympique de Marselha
Paris Saint-Germain 0x1 Toulouse
Sochaux 0x2 Lyon
Valenciennes 0x0 Rennes
Saint-Etienne 1×4 Lorient

Clique aqui e veja classificação e resultados do Francês.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo