França

Lyon bate Bordeaux fora de casa e reassume a ponta

O Lyon recuperou a liderança do Campeonato Francês com uma vitória incontestável, por 3 a 1, sobre o Bordeaux. Jogando fora de casa, os atuais campeões impuseram seu ritmo desde o início da partida e, logo aos 5 minutos, abriram o placar. Juninho cobrou uma falta da esquerda e o zagueiro brasileiro desviou de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, o Lyon ampliou sua vantagem. Benzema, aos 24 minutos, recebeu pela direita um bom passe de Ben Arfa. O artilheiro da Ligue 1 invadiu a área e chutou para marcar seu décimo gol no campeonato.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Juninho mais uma vez serviu seus companheiros. Desta vez foi Kim Kallstrom que aproveitou um cruzamento do pernambucano para marcar. Jussiê marcou aos 40 minutos e descontou para o Bordeaux.

Com o resultado, o Lyon chegou aos mesmos 22 pontos do Nancy, que na sexta-feira venceu o Monaco por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do Francês. Os lioneses estão na frente por terem melhor saldo de gols. No sábado, o Olympique de Marselha perdeu por 1 a 0 para o Saint Etienne e se manteve na zona de rebaixamento, enquanto o Le Mans, que venceu o Nice por 2 a 0, subiu para o terceiro posto.

Também neste domingo, o Toulouse venceu o Sochaux por 1 a 0, com um gol de Emana.

Confira todos os resultados da décima rodada da Ligue 1

Sexta-feira, 5/outubro
Monaco 1×3 Nancy

Sábado, 6/outubro
Saint Etienne 1×0 Olympique de Marselha
Le Mans 2×0 Nice
Lens 2×0 Auxerre
Lille 3×0 Valenciennes
Lorient 0x0 Caen
Metz 1×2 Strasbourg
Paris Saint-Germain 1×3 Rennes

Domingo, 7/outubro
Bordeaux 1×3 Lyon
Sochaux 0x1 Toulouse

Veja a classificação do Campeonato Francês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo