França

Lorient derrota o Bordeaux e Lille vence no sábado da Ligue 1

A 34ª rodada da Ligue 1 francesa começou com algumas surpresas. O Bordeaux, atual campeão e ainda sonhando pelo menos com uma vaga na Liga dos Campeões, foi derrotado pelo Lorient por 1×0, e ficou mais distante das vagas europeias. Kevin Gameiro marcou para o Lorient.

Com a derrota, os girondinos caíram para a sexta colocação, com 57 pontos, enquanto o Lorient subiu para sétimo, com 53.

Quem subiu bastante na tabela hoje foi o Lille, que visitou e venceu o Le Mans por 2×1, e agora ocupa a terceira posição com 61 pontos, atrás apenas de Auxerre e do líder Olympique de Marseille. Túlio de Melo e Yohan Cabaye anotaram os gols do Lille, enquanto Modibo Maiga descontou para os donos da casa. O Le Mans, com a derrota, segue com 28 pontos, com enormes chances de rebaixamento.

E já que o assunto é zona de rebaixamento, o vice-lanterna Boulogne visitou e fez 3×0 no Sochaux, 16º colocado. Gregory Thil, Mustapha Yatabare e Jeremy Blayac anotaram os gols do Boulogne, que agora chega a 27 pontos. O Sochaux segue com 38.

Já o Nice, 14º colocado com 40 pontos, fez 2×1 no lanterna Grenoble. Os visitantes saíram na frente com Nassim Akrour, enquanto Eric Mouloungui e Emerse Fae viraram para os donos da casa.

Completando os jogos da tarde de sábado, Nancy (12º colocado, 44 pontos) e Montpellier (quarto, com 60) empataram sem gols.

Ainda neste sábado jogam Paris St. Germain e Rennes, na capital francesa. E neste domingo, Toulouse x Auxerre, Lens x Valenciennes e Olympique Marseille x Saint-Étienne.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo