França

Lille bate Rennes e embola briga por LC na França

Apenas cinco pontos separam o terceiro colocado da Ligue 1, o Olympique de Marselha, do oitavo, o Nice. Assim ficou o Campeonato Francês com a conclusão da 21ª rodada, neste domingo. Sobretudo com a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Sochaux (2 a 1) e do Lille em cima do Rennes (1 a 0).

Jogando no Parc des Princês, o PSG não teve uma tarde inspirada. Ainda assim, fez o suficiente para superar o vice-lanterna do campeonato. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Hoarau converteu um pênalti sofrido por Rothen.

O Sochaux empatou no início do segundo tempo. A defesa parisiense falhou e Sverkos chutou no canto de Landreau. A vitória do PSG veio aos 18 minutos. Rothen cobrou escanteio, a zaga não conseguiu tirar da área e Luyindula desviou para o gol.

Em Lille, o LOSC bateu o Rennes em uma partida bastante disputada. Os lillois foram melhores e venceram com um gol aos 30 minutos do segundo tempo. Fauvergue tabelou com Michel Bastos e cruzou. Hansson só tocou para o gol. Esse resultado interrompeu uma série de 18 partidas sem derrota do Rennes.

As vitórias de PSG e Lille equilibraram a disputa por vagas europeias na Ligue 1. O Olympique de Marselha é terceiro colocado, com 38 pontos. O OM é seguido por, pela ordem, Rennes e Toulouse (37), Paris Saint-Germain (36), Lille (35) e Nice (33), sendo que os dois últimos têm uma partida a menos.

Os dois primeiros colocados são Lyon (42 pontos) e Bordeaux (41). A França tem direito a três vagas na Liga dos Campeões e uma na Copa Uefa.

Em outro jogo deste domingo, Caen e Monaco ficaram no 2 a 2. As duas equipes estão no pelotão intermediário.

Veja os resultados da 21ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 17/janeiro
Grenoble 0x2 Lyon
Lorient 1×1 Valenciennes
Olympique de Marselha 2×0 Le Havrbe
Nice 2×0 Auxerre
Saint-Etienne 1×1 Le Mans
Toulouse 3×0 Nancy
Nantes 1×2 Bordeaux

Domingo, 18/janeiro
Caen 2×2 Monaco
Paris Saint-Germain 2×1 Sochaux
Lille 1×0 Rennes

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo