Ligue 1
Tendência

Um dos primeiros tributos a Pelé aconteceu com a grandeza devida: um minuto de sonoros aplausos no Vélodrome

Um dos estádios mais vibrantes do mundo, onde Pelé se apresentou duas vezes pelo Santos nos anos 1960, o Vélodrome homenageou o Rei com um minuto de sonoros aplausos antes do Olympique de Marseille x Toulouse

O Estádio Vélodrome aplaudiu Pelé duas vezes em sua carreira profissional. O Rei pisou no gramado marselhês em 1960 e depois em 1961, para amistosos contra Stade de Reims e Racing de Paris, ambos pelo Santos. Não chegou a enfrentar o dono da casa, o Olympique de Marseille, no local. E, diante do luto pelo camisa 10, os torcedores marselheses foram os primeiros a render um belíssimo tributo à eterna lenda. Foi com calorosos aplausos, num dos estádios mais vibrantes do mundo, que ocorreu uma das primeiras homenagens dignas à grandeza do craque imortal. Pelé foi relembrado antes do Olympique x Toulouse pela Ligue 1.

Nos alto-falantes do Vélodrome, Pelé foi apresentado como o “maior jogador de futebol de todos os tempos”. Os aplausos foram imediatos, enquanto a imagem de Pelé aparecia nos telões. Diversos jogadores pareciam também emocionados com a ocasião. A figura de Pelé transcende. Que assim aconteça em cada oportunidade de homenageá-lo, com a reverência necessária ao Rei.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo