Ligue 1

Trio ainda não brilhou, mas Icardi saiu do banco para dar ao PSG a vitória sobre o Lyon

O atacante argentino marcou de cabeça aos 49 minutos do segundo tempo na virada dos parisienses em mais um jogo que teve Messi, Neymar e Mbappé atuando juntos

A segunda vez que Messi, Neymar e Mbappé atuaram juntos não foi muito melhor do que a primeira, em termos de desempenho, mas pelo menos terminou em vitória no clássico francês deste domingo. Após o argentino ser substituído, Mauro Icardi apareceu na área para cabecear, praticamente no último lance da vitória do PSG sobre o Lyon por 2 a 1 no Parque dos Príncipes.

Mas o Lyon causou todos os tipos de problemas ao PSG e, quando abriu o placar no segundo tempo com Lucas Paquetá, não parecia provável que os donos da casa virariam a partida. Messi não pareceu satisfeito por ter sido substituído por Hakimi, aos 31 minutos da etapa final.

Tentando achar o equilíbrio, Mauricio Pochettino colocou Idrissa Gueye, mais pegador, no meio-campo ao lado de Andre Herrera e Thilo Kehrer na lateral direita no lugar do ultra-ofensivo Hakimi. Para compensar, Nuno Mendes atuou pela esquerda da defesa desde o início.

Após Di María bater rasteiro canto esquerdo para defesa de Anthony Lopes, Messi teve as melhores oportunidades do PSG no primeiro tempo. Uma combinação com Mbappé foi especialmente bonita, envolvendo passes rápidos e toques de calcanhar até o argentino parar no goleiro Lopes.

O Lyon respondeu com um característico chute colocado de Shaqiri, muito bem defendido por Donnarumma, e Messi teve a melhor chance até então após receber toque de calcanhar de Neymar e invadir a área. Cara a cara com Lopes, bateu cruzado e acertou o corpo do goleiro. Também carimbou a forquilha em cobrança de falta antes do intervalo.

O Lyon abriu o placar no começo da etapa final. Ekambi recebeu a virada de jogo pela esquerda e deu um passe rasteiro na medida certa para Lucas Paquetá chegar batendo de canhota no cantinho. Alguns minutos depois, Neymar disputou espaço com Malo Gusto pela esquerda da grande área e acabou sendo derrubado. O lance foi discutível, mas confirmado pelo árbitro Clement Turpin.

Com Messi em campo, foi Neymar quem bateu o pênalti e empatou o jogo aos PSG. Apesar do jogo estar movimentado, nenhum dos lados conseguia criar chances claras de gol. Rayan Cherki teve uma boa, mais para o final, tentando bater colocado da entrada da área, mas para fora.

Aos 49 minutos, porém, Mbappé, que era dúvida para esta partida após ter se machucado contra o Clube Brugge, cruzou da esquerda com perfeição. Icardi havia entrado no lugar de Di María e se movimentou muito bem – sua especialidade – para sair nas costas da defesa e cabecear com precisão no canto. Sexta vitória em seis rodadas da Ligue 1 do PSG, embora ainda não esteja convencido.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo