Ligue 1

Sem Neymar e Cavani? Sem problema: Mbappé decide para o PSG contra o Caen

O Paris Saint-Germain entrou em campo contra o Caen sem duas das suas principais estrelas, ambos machucados. Neymar se recupera de lesão no Brasil, bem durante o Carnaval (esquindô, esquindô), enquanto Edinson Cavani, lesionado. Isso não foi um problema porque em campo estava o outro dos integrantes do ataque, Kylian MBappé. E foi dele os dois gols que decidiram o jogo, na vitória por 2 a 1 sobre o Caen, de virada.

LEIA TAMBÉM: Lloris pega pênalti de Aubameyang nos acréscimos e salva Tottenham de derrota para o Arsenal

O técnico Thomas Tuchel escalou o time em um 4-4-2, com Ángel Di María ao lado de Mbappé no ataque. Pelos lados do campo, fechando sem bola, Nkunku pela direita e Moussa Diaby pela esquerda. Daniel Alves foi volante mais uma vez, ao lado de Leandro Paredes. Acabou não sendo uma grande atuação do time, mas suficiente para a vitória, com participação decisiva de Mbappé.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o primeiro gol do jogo, do Caen, saiu em uma jogada ensaiada. Cobrança de Faycal Fajr para Casimir Ninga, que dominou e chutou forte, cruzado, para vencer o goleiro Areola: 1 a 0. Uma vantagem que durou muito pouco. Aos 14 minutos, o PSG já chegou ao empate. Em um pênalti após cruzamento de Diaby, que tocou na mão do defensor. O árbitro apontou a marca da cal e Mbappé cobrou com categoria para marcar 1 a 1.

O PSG pressionava. Desde o primeiro tempo, acertava a trave constantemente. Di María, por exemplo, acertou a trave duas vezes. O empate persistia até os 42 minutos do segundo tempo. Em um lance de insistência do PSG, o segundo gol veio, novamente com Mbappé. Em um cruzamento de Bernat, Mbappé raspou de cabeça, mas a bola sobrou na segunda trave para o lateral Thomas Meunier, que encheu o pé. O goleiro defendeu, mas deu rebote: bem no pé de Mbappé. Gol do PSG, gol da vitória.

A liderança da Ligue 1 está tranquila para o PSG, que tem 71 pontos. O segundo colocado no momento é o Lille, com 51. Na quarta-feira, dia 6, o PSG recebe em Paris o Manchester United pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Os franceses têm uma vantagem de 2 a 0.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo