PSG revela camisa titular para 2021/22 com emblema da Jordan e sem a tradicional faixa vermelha
O PSG confirmou os rumores e vazamentos das últimas semanas e lançou nesta sexta-feira (14) sua nova camisa titular para a temporada 2021/22. O emblema da Nike dá lugar ao da Jordan, com quem o clube mantém parceria há alguns anos, e a tradicional faixa vermelha central sai de cena, com a peça majoritariamente azul.
Em seu material de divulgação, o PSG indica que o uniforme é feito em conformidade com a cultura de streetwear, tomando emprestado aspectos do basquete e da NBA, especialmente nos shorts, em alinhamento com a marca Jordan, o objetivo aqui sendo agradar um novo público. “Hoje, o Paris Saint-Germain e a marca Jordan propõem uma coleção que faz homenagem à juventude, à sua diversidade, a seu ecletismo e à sua energia”, completou o clube.
?⚽ @Jumpman23 #PSGxJordan ?✨#WeAreParis pic.twitter.com/CS4qHDR4VG
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 14, 2021
Se olharmos atentamente, a faixa central até que é mantida, mas sem o vermelho. O PSG acredita que esse elemento é suficiente para garantir o respeito da identidade do clube, mas a torcida claramente não está de acordo. Nos canais oficiais, as reclamações se multiplicam. “Não representa nossos valores”, escreveu um, enquanto outro acrescentou: “Mais uma vez, a identidade e a história do clube não são respeitadas”.
Nos quatro anos de parceria entre PSG e Jordan, esta é a primeira vez que a marca, pertencente à Nike, assume o posto de primeiro uniforme do clube, indicando que a colaboração está mais forte do que nunca. Como de costume, a peça vem acompanhada de toda uma coleção de roupas, que você pode conferir abaixo.