Ligue 1

PSG revela camisa titular para 2021/22 com emblema da Jordan e sem a tradicional faixa vermelha

O PSG confirmou os rumores e vazamentos das últimas semanas e lançou nesta sexta-feira (14) sua nova camisa titular para a temporada 2021/22. O emblema da Nike dá lugar ao da Jordan, com quem o clube mantém parceria há alguns anos, e a tradicional faixa vermelha central sai de cena, com a peça majoritariamente azul.

Em seu material de divulgação, o PSG indica que o uniforme é feito em conformidade com a cultura de streetwear, tomando emprestado aspectos do basquete e da NBA, especialmente nos shorts, em alinhamento com a marca Jordan, o objetivo aqui sendo agradar um novo público. “Hoje, o Paris Saint-Germain e a marca Jordan propõem uma coleção que faz homenagem à juventude, à sua diversidade, a seu ecletismo e à sua energia”, completou o clube.

Se olharmos atentamente, a faixa central até que é mantida, mas sem o vermelho. O PSG acredita que esse elemento é suficiente para garantir o respeito da identidade do clube, mas a torcida claramente não está de acordo. Nos canais oficiais, as reclamações se multiplicam. “Não representa nossos valores”, escreveu um, enquanto outro acrescentou: “Mais uma vez, a identidade e a história do clube não são respeitadas”.

Nos quatro anos de parceria entre PSG e Jordan, esta é a primeira vez que a marca, pertencente à Nike, assume o posto de primeiro uniforme do clube, indicando que a colaboração está mais forte do que nunca. Como de costume, a peça vem acompanhada de toda uma coleção de roupas, que você pode conferir abaixo.

 

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo