Ligue 1Serie A

Paris Saint-Germain anuncia a contratação de Thiago Silva

Zagueiro brasileiro vai para Paris por 40 milhões de euros e fecha por um salário maior do que recebia no clube italiano. Ancelotti, técnico do PSG, disse que ele é um dos melhores do mundo

O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan, por cerca de 40 milhões de euros. O brasileiro assinou por cinco anos com o clube da capital francesa, e deve ganhar 9 milhões de euros anuais, três milhões a mais que recebia no Milan.

O zagueiro está atualmente com a seleção brasileira, se preparando para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, e os médicos do clube francês foram ao Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e levar o contrato para o jogador assinar. Thiago Silva é um dos três jogadores acima de 23 anos no elenco da seleção olímpica, ao lado do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e do atacante Hulk, do Porto. Thiago juntar-se-á a Alex, Maxwell, Nenê e Thiago Motta (este naturalizado italiano) como brasileiros no elenco do PSG.

Sobre a contratação, o técnico Carlo Ancelotti, que está com o elenco em pré-temporada na Áustria, disse que “Thiago é um jogador fantástico, um dos melhores defensores do mundo, e estou muito feliz com sua contratação”.

Thiago Silva nasceu em 22 de setembro de 1984 no Rio de Janeiro, e começou a carreira no RS Futebol, no Rio Grande do Sul, em 2003. Também jogou no Juventude (2004), Porto (2004-2005), Dinamo Moscou (2005) e chegou em 2006 ao Fluminense, onde destacou-se, ganhou o apelido de “Monstro” e foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice-campeão da Libertadores em 2008, quando deixou o tricolor carioca para jogar no Milan. Pelo clube italiano, conquistou a Série A em 2010/2011 e a Supercopa italiana também em 2011.

Thiago foi a segunda grande contratação do PSG para a temporada, após o argentino Ezequiel Lavezzi, que veio do Napoli. O clube francês está em negociações com o Milan para também trazer o sueco Zlatan Ibrahimovic, mas por enquanto a negociação ainda está em andamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo