O Lyon viveu uma quarta-feira bastante favorável na Ligue 1. A equipe aproveitou a rodada para aumentar sua folga na primeira colocação do campeonato. Os Gones fizeram sua parte, ao derrotarem o Lens por 3 a 2 no Estádio Groupama. Além disso, a concorrência também colaborou. O Lille caiu à terceira colocação, derrotado dentro de casa pelo Angers, por 2 a 1. Já o Paris Saint-Germain não viveu uma estreia tão positiva com Mauricio Pochettino. Os parisienses começaram atrás no placar e só conseguiram buscar o empate por 1 a 1 na visita ao Saint-Étienne.

Apesar do placar apertado, o Lyon construiu sua vantagem e só depois permitiu que o Lens encostasse. Memphis Depay abriu o placar aos 39 minutos, aproveitando um ótimo lançamento de Lucas Paquetá. Na volta ao segundo tempo, um gol contra de Steven Fortes permitiu que os Gones ampliassem. Já o terceiro viria logo depois, num pênalti convertido por Depay. O Lens descontou aos 11, num chutaço de Florian Sotoca, mas só chegou ao segundo no finalzinho, em outra bomba de Cheick Oumar Doucoure.

Decepção da rodada, o Lille desperdiçou pontos preciosos dentro de casa contra o Angers, que vem bem na tabela. Romain Thomas foi o pesadelo dos anfitriões no Estádio Pierre-Mauroy, com dois gols logo nos primeiros dez minutos. O zagueiro abriu o placar num chute de fora da área e ampliou pouco depois, de cabeça. No fim do primeiro tempo, os Dogues até conseguiram descontar com Burak Yilmaz, mas não foram além.

Já o PSG lamentou o empate no primeiro jogo sob as ordens de Pochettino. Ainda sem Neymar, o novo treinador armou o time num 4-3-3, com ataque formado por Ángel Di María, Moise Kean e Kylian Mbappé. Quem saiu na frente, porém, foi o Saint-Étienne. Idrissa Gana Gueye perdeu a bola na entrada da área e os Verdes tocaram rápido até a conclusão de Romain Hamouma. Kean empatou em uma boa troca de passes aos 22, mas a posse de bola dos parisienses não se converteu em tantas chances, com o goleiro Jessy Moulin também salvando os anfitriões. Além disso, o Saint-Étienne também criou bastante nos contra-ataques e ainda mandou uma bola no travessão durante o segundo tempo.

Nas outras partidas da rodada, destaque à goleada do Monaco por 5 a 2 sobre o Lorient. Kevin Volland comandou o triunfo, com gol e assistência. Já o Olympique de Marseille se manteve no pelotão de cima ao bater o Montpellier por 3 a 1, dentro do Vélodrome. Por fim, vale mencionar a estreia de Raymond Domenech à frente do Nantes, com um redondo 0 a 0 diante do Rennes, melhor colocado na tabela.

O Lyon ocupa a primeira colocação com 39 pontos, acumulando uma invencibilidade que já dura 15 rodadas. A ausência das copas europeias, no fim das contas, ajuda os Gones a concentrarem suas forças na Ligue 1. O PSG assumiu o segundo lugar com 36, passando o Lille no saldo de gols. Rennes (32), Marseille (31), Monaco (30) e Angers (30) compõem o pelotão de olho nas copas europeias.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore