Ligue 1

O PSG dependeu de um gol nos acréscimos do segundo tempo para evitar a derrota contra o vice-lanterna Lorient

Lorient atormentou o PSG nos contra-ataques e Sergio Ramos foi expulso, mas Hakimi e Icardi selaram o empate no fim

O Paris Saint-Germain passa longe de convencer nesta temporada e deu mais razão aos críticos nesta quarta, durante o encerramento do primeiro turno da Ligue 1. Os parisienses só empataram na visita ao frágil Lorient, vice-lanterna do campeonato. Os Merlus abriram o placar e assustaram bastante nos contra-ataques. O time de Mauricio Pochettino também perdia muitos gols e parecia numa situação bastante difícil quando Sergio Ramos foi expulso nos minutos finais. O alívio surgiu apenas aos 46 do segundo tempo, em grande jogada de Achraf Hakimi para Mauro Icardi fechar o placar de 1 a 1. Sem a companhia de Kylian Mbappé e Neymar, Lionel Messi fez boa partida, mas sem evitar o tropeço.

O PSG poderia ter aberto o placar logo de cara, num chute de Icardi que passou ao lado do gol, mas o Lorient também não demorou a apresentar suas credenciais. Terem Moffi perdeu uma chance cara a cara com Keylor Navas, barrado ao tentar encobrir o goleiro, que também rebateu uma bomba de Armand Lauriente. Depois dos sustos, os parisienses se recompuseram e viram Messi carimbar a trave aos 26. Mas não que a presença ofensiva dos favoritos os livrassem dos perigosos contra-ataques dos anfitriões. O primeiro gol surgiu assim, numa ótima troca de passes pela esquerda até que Thomas Monconduit pegasse na veia, com uma paulada que entrou na gaveta. Golaço.

O intervalo ainda não viu o PSG voltar com tanta atenção e o Lorient perdeu outro bom contragolpe para ampliar. Com o passar dos minutos, os parisienses cresceram. Messi servia muito bem como garçom, mas Ángel Di María perdeu um gol feito ao isolar o chute aos 11. Não era a noite do PSG, com muitos arremates tortos. Quando Messi teve espaço, primeiro mandou um chute rente à trave e depois parou no goleiro Paul Nardi. O Lorient, de qualquer forma, dava impressão de que poderia construir um resultado melhor, não fossem alguns vacilos nas conclusões.

O jogo pareceu se abrir ao Lorient aos 40 minutos, quando Sergio Ramos foi expulso com o segundo amarelo, ao matar um contra-ataque. Entretanto, nos acréscimos, o PSG evitou a derrota. Achraf Hakimi fez uma jogadaça pela direita e escapou de dois adversários. Na linha de fundo, o lateral cruzou e Icardi conferiu de cabeça. Não era o resultado dos sonhos aos parisienses, mas evitava algo pior.

O PSG fecha o primeiro turno da Ligue 1 com 46 pontos. A equipe sofreu apenas uma derrota na primeira metade da campanha, mas empatou três vezes nas últimas quatro rodadas. Nice e Olympique de Marseille, logo abaixo na tabela, somam 33 pontos e passam distantes de representar uma ameaça real. Já o Lorient ocupa a penúltima colocação. O empate com os líderes encerra uma sequência de sete derrotas na liga.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo