Ligue 1

O Nantes adiciona tarimba ao contratar Sissoko, de volta à França após nove anos de Premier League

Destaque nos tempos de Newcastle e Tottenham, Sissoko chega ao Nantes para liderar os Canários na Liga Europa

O Nantes disputará a próxima edição da Liga Europa, como campeão da Copa da França, após um hiato de 20 anos fora das competições da Uefa. E o retorno dos Canários ao cenário continental rende um reforço de peso. Nesta sexta, o clube anunciou a contratação de Moussa Sissoko. O auge do meio-campista pode ter passado, mas é um jogador com história na seleção da França e também vasta experiência na Premier League. Deve auxiliar bastante os auriverdes num bom papel dentro do torneio europeu. O medalhão de 32 anos chega por €2 milhões, com vínculo assinado até 2024.

Sissoko despontou com a camisa do Toulouse e teve bons momentos com a equipe. Foram cinco temporadas e meia em atividade na Ligue 1. Disputou 219 partidas pelos violetas, com 24 gols e 15 assistências. A mudança para a Inglaterra aconteceu em janeiro de 2013. O meio-campista se destacou bastante pelo Newcastle, antes de viver momentos também importantes em cinco temporadas com o Tottenham. Foi por lá que se acostumou a disputar a Champions League, com destaque na caminhada até a decisão em 2018/19. Já na temporada passada, transferiu-se ao Watford e foi titular absoluto, mas sem evitar o rebaixamento.

A reputação de Sissoko também é sustentada por sua trajetória com a seleção francesa. O meio-campista estreou com os Bleus em 2009, embora sua maior sequência de convocações tenha ocorrido após a chegada de Didier Deschamps no comando, durante o segundo semestre de 2012. Ele seria titular em parte da Copa do Mundo de 2014 e faria uma ótima Euro em 2016. Ausente no título mundial de 2018, Sissoko ainda voltou a ser chamado depois disso, presente na Euro 2020. Desde então, não apareceu mais nas listas, mas são 71 partidas com a equipe nacional, um número significativo.

Aos 32 anos, Sissoko continua em boa forma e com capacidade para render em alto nível. Não deve ser mais o trator de seu auge no Newcastle e no Tottenham, mas segue capacitado para render bem na Ligue 1. Além disso, vai ser uma arma valiosa na Liga Europa. É difícil imaginar outra opção que pudesse garantir tanta experiência ao Nantes no nível internacional. Sissoko é uma excelente pedida neste sentido, chegando já como uma liderança dentro do elenco de Antoine Kombouaré.

Sissoko é a primeira contratação do Nantes nesse mercado de transferências. O clube ainda deve se mexer, especialmente para reforçar o ataque, depois de perder Randal Kolo Muani de graça para o Eintracht Frankfurt ao final de seu contrato. O elenco não chama tanta atenção e o longo hiato fora das competições continentais é um desafio. Cabe à direção fazer movimentações inteligentes no mercado, e Sissoko cai como uma luva para representar as ambições dos Canários.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo