Ligue 1

No primeiro jogo após demitir Lucien Favre, o Nice voltou com tudo e fez 6×1 no Montpellier

O Nice vinha de uma vexatória eliminação na Copa da França, que culminou na demissão de Favre, e respondeu com um massacre pela Ligue 1

O Nice não consegue manter, nesta temporada, o nível de outros anos recentes. As Águias quase sempre brigaram por copas europeias ao longo da última década, mas a saída de Christophe Galtier e a volta de Lucien Favre não foi bem assimilada. Com o time no meio da tabela da Ligue 1, o treinador acabou demitido nesta semana, após a vexatória eliminação na Copa da França para o inexpressivo Le Puy Foot, da terceira divisão. Já nesta quarta, a resposta do Nice seria contundente. O time encerrou a sequência de três rodadas sem ganhar na liga com uma goleada por 6 a 1 sobre o Montpellier no Estádio Allianz Riviera.

Tudo bem que o Montpellier também não faz boa campanha, somente duas posições acima da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o resultado do Nice saiu bem melhor que a encomenda para quem se via em crise. O primeiro tempo seria abrilhantado por Képhren Thuram. Depois de fazer fila, o jovem serviu Nicolas Pépé no primeiro gol e depois anotou o segundo, a partir de uma tabela com Dante. Já no segundo tempo, a vitória confortável virou massacre.

Pépé anotou o terceiro, agora servido por Aaron Ramsey. O quarto seria obra de Andy Delort. Já no fim, Ross Barkley aproveitou a oportunidade ao sair do banco de reservas e assinalou duas vezes. O gol de honra do Montpellier ficaria sob a responsabilidade de Teji Savanier, numa cobrança de falta na gaveta. Nada que limpasse a barra pela saraivada, enquanto o Nice se reergue do vexame na Copa da França.

É ver como será a reação do Nice depois de um mercado de transferências bastante badalado no início da temporada. A lista de nomes tarimbados que chegaram ao clube inclui Gaëtan Laborde, Kasper Schmeichel, Ross Barkley, Nicolas Pépé e Aaron Ramsey. Isso sem contar apostas mais jovens, como Sofiane Diop e Mattia Viti. Por enquanto, Didier Digard dirigirá os rubro-negros interinamente.

O Nice é o décimo colocado da Ligue 1, com 24 pontos. O time precisaria de uma reviravolta no segundo turno se quisesse avançar às copas europeias, já dez pontos atrás da zona de classificação. Como consolo, o clube segue vivo nos mata-matas da Conference League. Por ter se classificado na primeira colocação de seu grupo, entrará diretamente nas oitavas de final.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo