Ligue 1

Messi dá três assistências e PSG vira contra Saint-Étienne, mas lesão de Neymar preocupa

Brasileiro sofreu uma torção no tornozelo e precisou ser substituído no segundo tempo; Messi foi decisivo na partida com três assistências

O PSG conseguiu uma vitória de virada neste domingo, fora de casa, contra o Saint-Étienne. Depois de sair perdendo ainda no primeiro tempo, conseguiu a virada com dois gols de marquinhos e um de Ángel Di Maria, com três assistências de Lionel Messi. Se por um lado o argentino foi um ponto positivo dos parisienses, Neymar acabou preocupando por uma lesão que sofreu no segundo tempo e precisou deixar o gramado de maca.

A grande novidade do time foi a presença de Sergio Ramos, que estreou pelo seu novo clube. Ele começou a partida junto a Marquinhos, zagueiro brasileiro, formando a dupla de zaga. O time ainda contou com uma formação bastante ofensiva: Idrissa Gueye e Danilo Pereira foram os dois volantes para que Ángel Di Maria, Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé formassem um quarteto ofensivo, colocado em um 4-2-3-1.

Com neve caindo, o PSG teve que enfrentar a baixa temperatura e também um time organizado do Saint-Étienne. Logo a seis minutos, o PSG teve um gol anulado de Neymar por impedimento. O gol que abriu o placar veio com 23 minutos. Denis Bouanga aproveitou o espaço que teve e encheu o pé para marcar 1 a 0. O empate veio ainda no primeiro tempo, nos acréscimos. Marquinhos completou de cabeça um escanteio cobrado por Lionel Messi e marcou 1 a 1.

No segundo tempo, a virada só veio na reta final da partida. Messi fez novamente a jogada pelo meio e desta vez achou Di Maria, incrivelmente livre dentro da área, para marcar 2 a 1, em uma linda finalização.

Aos 38 minutos, porém, veio a má notícia. Em uma dividida dura de Yvann Maçon, ele torceu o tornozelo. Na hora já caiu gritando e pedindo atendimento. Ele será avaliado para saber se foi só uma torção ou uma lesão mais grave. Neymar já teve problemas no tornozelo antes e é uma lesão que preocupa.

Por fim, aos 46 minutos, Marquinhos, novamente em cruzamento de Messi, tocou de cabeça para marcar 3 a 1 e fechar o placar. O PSG lidera a Ligue 1 com sobras. Com 40 pontos, está a 14 pontos do segundo colocado, Nice, que tem 26, mesma pontuação do Rennes. O Saint-Étienne vive uma péssima situação: é o lanterna com 12 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo