Ligue 1

Mais uma vez decisivo, Yilmaz abre caminho para vitória sobre o Nice, e o Lille volta à ponta da Ligue 1

Vitória por 2 a 0, com gols de Yilmaz e do também turco Zeki Çelik, fez os Dogues ultrapassarem o PSG, que havia vencido mais cedo

Após a vitória do PSG mais cedo contra o Lens, o Lille precisava responder à altura diante do Nice neste sábado (1) e não decepcionou. Dominantes ao longo do jogo, os Dogues venceram em casa por 2 a 0, contando mais uma vez com um Burak Yilmaz decisivo no comando do ataque.

O Lille fez um primeiro tempo de bom nível e bastante movimentação ofensiva e não demorou a abrir o placar. Herói da virada sobre o Lyon na rodada passada, Burak Yilmaz foi mais uma vez às redes, desta vez em seu primeiro toque na bola. Aos 13 minutos, o veterano recebeu de Jonathan David e, da entrada da área, bateu colocado, no canto esquerdo inferior do goleiro Walter Benítez, para fazer 1 a 0.

Os Dogues estiveram perto de ampliar o placar na reta final do primeiro tempo em lançamento espetacular do goleiro Mike Maignan. Com o campo de defesa do Nice completamente livre, o arqueiro observou a corrida de Jonathan David a partir do círculo central e lançou com a mão, projetando todo o corpo à frente para colocar força na bola. O canadense recebeu e avançou, girou para cima de Kamara e buscou o ângulo, mas o desvio do lateral na hora da finalização salvou os niçois de sofrerem o segundo gol.

No início do segundo tempo, ainda aos três minutos, Jordan Lotomba levou seu segundo cartão amarelo no duelo, foi expulso e facilitou ainda mais a vida do Lille. O jogo de pressão em cima da saída de bola do Nice, que já vinha sendo bem feito, se intensificou, e assim os Dogues chegaram ao segundo gol.

Aos 11 minutos da segunda etapa, depois de uma marcação coordenada no campo de defesa do Nice, o time da casa forçou o adversário a jogar uma bola longa, retomou a posse e foi ao ataque. Yilmaz abriu com Reinildo pela esquerda, e o moçambicano cruzou para dentro da área. Saliba afastou, e o lateral direito Zeki Çelik pegou a sobra de fora da área, de primeira, com plasticidade, para marcar um golaço e ampliar.

Com as rédeas do confronto em toda a partida, o Lille não foi ameaçado. De maneira ilustrativa, não concedeu uma finalização sequer ao Nice, conduzindo o 2 a 0 com tranquilidade até o fim do jogo.

Classements proposés par SofaScore LiveScore

O triunfo devolveu o Lille à liderança da Ligue 1, com 76 pontos, um a mais que o Paris Saint-Germain, segundo colocado. O Monaco, terceiro colocado, tem 71, mas joga no domingo (2), fechando a rodada contra o Lyon. Com três rodadas pela frente até o fim do campeonato, o Lille tem na próxima jornada o seu duelo mais complicado: o dérbi contra o Lens, quinto colocado.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo