Ex-Santos, zagueiro alvo do Inter vive fase artilheira na França e castiga até vice-líder
Olympique de Marseille foi derrotado no último sábado (22) com brilho de brasileiro

Um dos melhores times da França em 2024/25, o Olympique de Marseille não conseguiu fazer frente ao PSG na luta pelo título, mas soma boa campanha na Ligue 1. Até o último sábado (22), eram três vitórias seguidas para equipe treinada por Roberto De Zerbi, mas um brasileiro ex-Santos ajudou a interromper a sequência.
O zagueiro Jubal Júnior, com passagens por Avaí e Vila Nova no Brasil (além do Peixe), fez o segundo e o terceiro gol na gigante vitória do modesto Auxerre por 3 a 0 sobre o vice-líder do Campeonato Francês.
O jogador de 31 anos, que é capitão do time, cravou um de pênalti e no outro apareceu na área para concluir de cabeça após escanteio.
— Estou extremamente feliz pela excelente atuação da nossa equipe. Sabíamos da importância dessa vitória, especialmente contra uma grande equipe como essa. Conquistar os três pontos foi essencial para a nossa confiança, e sinto que fizemos um trabalho muito bem executado dentro de campo — celebrou o defensor.
Os dois gols contra o Marseille não são uma novidade ao zagueiro. No recorte das últimas quatro partidas, são quatro bolas nas redes para Jubal, que cravou também no empate em 2 a 2 com o Toulouse e na derrota por 4 a 2 para o Monaco.
— Fico feliz em fazer gols. Apesar de ser zagueiro, tento sempre estar concentrado para marcar gols e espero continuar fazendo, pois ainda faltam muitos jogos. […] Nosso time passou por um momento difícil, mas provamos que temos bastante qualidade. Se continuarmos com essa mentalidade positiva e de união, vamos jogo a jogo — completou.
Jubal é alvo do Internacional na janela
Segundo o portal “ge”, o Internacional busca reforços para defesa e teria buscado informações sobre o zagueiro artilheiro do Auxerre no início de fevereiro. A publicação destaca que, até aquele momento, não teve avanço nas conversas e nem foi discutida uma proposta.
Jubal Júnior tem contrato com o AJA, como é conhecida a equipe do nordeste da França, até o meio deste ano. Ou seja, neste momento ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer time e sair de graça ao final de junho.

O experiente zagueiro está no time francês desde 2020 e já soma 170 partidas. No período, provando sua capacidade de fazer gols, soma 19 bolas nas redes, além de três assistências. Com moral no clube, virou capitão a partir da temporada 2023/24.
Antes do Auxerre, o atleta estava no futebol português, onde atuou por Arouca, Vitória de Guimarães, Portimonense, Boavista e Vitória FC. No Brasil, foi revelado pelo Vila Nova, passou brevemente no Avaí e fez 22 partidas pelo Santos entre 2012 e 2015.