Ligue 1
Tendência

Garoto de apenas 16 anos se torna o mais jovem a marcar um gol pelo PSG na vitória sobre o Montpellier

Meio-campista de 16 anos, Zaïre-Emery marcou o seu primeiro gol com a camisa do PSG, que segue líder e tranquilo na liderança da Ligue 1

Marcar um gol como profissional aos 16 anos de idade é sempre um feito, ainda mais quando estamos falando de um clube grande, de uma liga importante. Nesta quarta-feira, o PSG venceu o Montpellier por 3 a 1 e mesmo com a boa atuação de Fabian Ruiz e o gol de Lionel Messi, o que chamou a atenção foi o autor do terceiro gol: o meio-campista Warren Zaïre-Emery, de apenas 16 anos. O gol faz com que ele se torne o mais jovem a marcar com a camisa dos parisienses na história.

O jogo também marcou más notícias para o PSG. O time perdeu dois jogadores machucados que são titulares e importantes: Kylian Mbappé e Sergio Ramos. Os dois saíram ainda no primeiro tempo sentindo lesões e se tornam preocupações para o treinador Christophe Galtier pensando no duelo da Champions League contra o Bayern de Munique, no dia 14 de fevereiro.

Antes de sair machucado, Mbappé perdeu dois pênaltis. Em cobrança de falta de Messi, Sergio Ramos foi segurado pela defesa e o árbitro marcou pênalti. Mbappé bateu e o goleiro defendeu, mas o árbitro mandou voltar por invasão. Mbappé bateu de novo, mas desta vez parou na trave. Não saiu o gol do atacante. Logo em seguida, ele sentiu lesão e foi substituído por Hugo Ekitiké.

Depois de um primeiro tempo empatado em 0 a 0, com essas preocupações de lesões, o segundo tempo foi mais tranquilo. Logo aos 10 minutos, Fabian Ruiz abriu o placar e marcou 1 a 0, em jogada com Hugo Ekitiké. O segundo gol veio aos 27 minutos, quando Fabian Ruiz fez um passe preciso para Messi, no meio da área, e o argentino não desperdiçou: 2 a 0.

Parecia que o jogo estava tranquilo e não mudaria mais, só que aos 44 minutos, as coisas complicaram. Arnaud Bordin aproveitou um corte errado de Juan Bernat para tabelar com Stephy Mavidi e bater colocado, no canto, e diminuir para 2 a 1. O Montpellier tentou uma pressão final em busca do gol de empate.

Só que veio o gol determinante. Aos 25 minutos, Warren Zaïre-Emery entrou em campo no lugar do volante Vitinha, que não fazia um bom jogo. Aos 46 minutos, Achraf Hakimi acionou Warren Zaïre-Emery, que avançou com liberdade pela direita, tinha opção de passe pelo meio, mas preferiu finalizar com força e marcar: 3 a 1, placar final. Se tornou, assim, o jogador mias jovem a marcar pelo PSG na Ligue 1 na história.

O PSG segue líder na Ligue 1 com 51 pontos, cinco pontos à frente do agora segundo colocado Olympique de Marseille, que também venceu na rodada o Nantes.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo