Ligue 1

Estes são os uniformes dos clubes que disputarão a Ligue 1 2021/22

A liga francesa apresentou-os com uma ação muito legal destacando a relação entre o Brasil e o futebol francês

O futebol brasileiro sempre esteve muito ligado ao Campeonato Francês. De Raí a Juninho Pernambucano e Sonny Anderson até chegar a Neymar, a grande estrela do, mais uma vez, principal favorito ao título. Essa relação foi destacada em uma ação bacana da Ligue 1 para exibir os uniformes mais recentes que serão usados na temporada 2021/22, que começa nesta sexta-feira, com o duelo entre Monaco e Nantes.

Foram realizadas duas sessões de fotos no Rio de Janeiro e em Paris com jovens das organizações sem fins lucrativos Onda Solidária e Analog Football e o artista Paulo Acciolly produzirá uma colagem em Santana do Deserto, Minas Gerais, com as camisetas da Ligue 1 em um campo de futebol.

A ONG Onda Solidária é um “projeto social focado na transformação do indivíduo e da sociedade que proporciona para crianças e jovens em condição de risco social a prática esportiva e faz do esporte um instrumento de inserção social”, segundo a liga francesa.

A Analog Sport é um projeto social que busca promover a educação por meio da fotografia esportiva. Com sede no Rio de Janeiro e em Paris, treina futuros fotógrafos do mundo inteiro com o objetivo de formá-los para serem os oficiais da Olimpíada e da Paralimpíada de Paris 2024.

Confira o vídeo oficial da campanha e, acima, os uniformes dos clubes da Ligue 2021/22 – o Bordeaux ainda não lançou o seu:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo