Ligue 1

Duelo de velho oeste entre Lacazette e Wahi movimenta um insano jogo entre Lyon e Montpellier

Atacantes marcaram quatro vezes cada para agitar o confronto no Groupama Stadium

Voltar a sonhar com uma vaga europeia qualquer é o que Lyon planeja. Depois de conhecer o limbo do futebol francês com campanhas ruins, o gigante que dominou a Ligue 1 nos anos 2000 teve uma atuação que enfatiza a sua tradição. Neste domingo (7), para animar até mesmo o mais cético dos torcedores, o Lyon entregou um espetacular 5 a 4 contra o Montpellier.

O confronto chama a atenção não só pelo placar, mas pela exibição de gala de Alexandre Lacazette e Elye Wahi, que marcaram quatro gols cada. Lacazette divide a artilharia da Ligue 1 com Kylian Mbappé, do PSG.

Tudo que você precisa saber sobre o que aconteceu na partida pode ser visto no clipe abaixo, que talvez seja melhor do que qualquer síntese que se faça em forma de texto. Dito isso, é digno de nota o feito de Wahi, que marcou seus gols aos 40′, 41′, e depois na volta do intervalo, nos minutos 53′ e 55′. Em pouco menos de 15 minutos corridos, o atacante completou um poker. Absurdo.

Lacazette, o outro pistoleiro do duelo no velho oeste do Groupama Stadium, demorou mais tempo. Abriu o placar aos 31′, viu o Montpellier virar para 4 a 1 e ajudou os Gones a buscarem uma reação fantástica. Qualquer superlativo não dá conta de fazer justiça ao que o Lyon conseguiu na etapa final. Dejan Lovren se meteu na disputa e fez um dos gols da equipe da casa, que só alcançou a virada no minuto 100, de pênalti, com Lacazette.

O Lyon, que passou muito tempo longe da zona europeia, agora ocupa o sétimo lugar, a três pontos do Lille, que segura uma vaga para a Conference League. Já seria um bom recomeço para o Lyon, que se reforçou bem nesta temporada, mas não conseguiu entregar algo à altura da expectativa.

No mais, curta o festival de gols no vídeo abaixo:

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo