Ligue 1

Com Neymar no centro das atenções, PSG é atropelado pelo Nantes de Andrei Girotto

Mas o Olympique Marseille também perdeu e não diminuiu a diferença para o líder

*Conteúdo oficial da Ligue 1

A 25ª rodada ficou marcada pelas derrotas do líder e vice-líder. Paris Saint-Germain levou um sapeco de 3 a 1 do Nantes, depois de estar perdendo por 3 a 0 no intervalo.

E o Olympique de Marseille tomou 2 a 0 do Clermont e, é claro!, teve gol do Bayo (se o Clermont marca, Bayo marca!).

Deu ruim, Marquinhos! (Crédito: LFP/Ligue 1)

Por falar em PSG, Neymar esteve – como sempre! – no centro das atenções: ele fez o dele, mas teve gol perdido cara-a-cara com o goleiro. Mas o momento mais chamativo do jogo foi o pênalti que o goleiro adversário defendeu com extrema facilidade.

Em campo, junto com Messi, foram os dois principais nomes do PSG, mas aquém do que podem render juntos.

Já o Nantes, que quase foi parar na Ligue 2 na temporada passada, vai bem nessa temporada. Olha só essa comparação e como melhorou a performance:

 

Andrei Girotto esteve em campo a partida inteira e ajudou a neutralizar o grande ataque do PSG. Neymar, principalmente. O mapa de calor mostra a presença dos dois na mesma faixa de campo:

Andrei Girotto, inclusive, lidera os minutos em campo entre os brasileiros na temporada. Entre todos os jogadores, é o 9º com mais minutos e 4º ente jogadores de linha.

Apesar da segunda derrota, a performance do PSG é melhor do que a da temporada passada:

Quem piorou comparado ao ano passado é o Lille. O fracasso do atual campeão é retumbante apesar de ter mantido a base de jogadores que conquistaram o título.

Em casa, o Lille não conseguiu sair de um empate sem gols diante do desesperado Metz em casa.

No lugar de Mike Maignan, Leo Jardim teve mais 90 minutos, mas, diferentemente da rodada passada quando foi muito demandado, não fez defesas já que o Metz não chutou uma bola no gol sequer.

Os brasileiros do Monaco. Jean Lucas, Vanderson e Caio Henrique não ficaram no banco. Os três começaram entre os onze titulares contra o desesperado Bordeaux.

Dois brasileiros foram protagonistas na partida.

Só que de forma negativa…

Caio Henrique ajudou o Bordeuax a marcar ao espanar o taco e Marcelo, ex-Lyon, foi ainda mais efetivo que o lateral esquerdo e marcou contra.

O Monaco patina na tabela.

Por falar em patinar, o Lyon também segue patinando: dessa vez um 1 a 1 com o Lens.

Paquetá, principal nome da equipe, esteve abaixo e perdeu gol cara-a-cara.

Rennes goleou o Troyes por 4 a 1. Laborde e Terrier marcaram e subiram na artilharia, que está acirradíssima já que Ben Yedder passou em branco mais uma vez.

Entre os times que mais encontram as redes…

Já o que menos sofrem gols…

Alguma surpresa ao ver o time de Galtier ali?

Na luta contra o rebaixamento, Jemerson, do Metz, e Gabriel Silva, do Saint-Étienne, bancaram e não ajudaram seus times.

Fransergio, do Bordeaux, não foi relacionado e Marcelo, que era do Lyon, foi a campo e conseguiu deixar sua marca (só que contra!).

Já Igor Silva entrou no duelo contra o Montpellier e viu seu Lorient perder em casa.

A 26ª rodada começa na sexta-feira com Montpellier e Rennes!

Au revoir!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo