Ligue 1
Tendência

Burocrático até a espinha, PSG vence o lanterna Angers com dois gols de Mbappé

O craque francês se isolou na artilharia da Ligue 1, e o PSG deu mais um passo em direção ao título

O Paris Saint-Germain não teve dificuldades – e muito menos brilhou – para dar mais um passo na direção do título francês nesta sexta-feira. Kylian Mbappé marcou duas vezes antes da meia hora para construir a vitória por 2 a 1 fora de casa contra o lanterna Angers que segue com apenas 14 pontos e cada vez mais irreversivelmente rebaixado à segunda divisão.

Em uma atuação coletiva bem burocrática, pelo menos Mbappé chegou a 22 gols e se isolou no topo da artilharia da Ligue 1, agora com dois a mais que Jonathan David, do Lille. O PSG chegou a 75 pontos em 32 rodadas, com 11 de vantagem para o Olympique de Marseille, que tem um jogo a menos.

O PSG teve Nuno Mendes entre os seus desfalques e começou com Juan Bernat na ala esquerda. Após Donnarumma fazer uma boa defesa, cara a cara com Ibrahima Niane, Bernat apareceu pela esquerda da grande área e aparou o cruzamento de Hakimi para acionar Mbappé. O francês furou a primeira tentativa de finalização, mas continuou com a bola, girou e mandou para dentro na saída de Paul Bernardoni.

Um gol cedo era ótimo para o PSG e não tão bom assim para o espectador porque deixou o líder da Ligue 1 muito confortável. O Angers até levou perigo ocasionalmente, como com Bahoya, aos 15 minutos, mas os visitantes ampliaram sem demora, com a maior tranquilidade: bola recuperada na defesa, Messi recebeu no meio-campo, deu o passe por trás de todo mundo para encontrar Mbappé, que driblou o goleiro e mandou ao gol vazio.

De frente, Messi ainda exigiu uma boa defesa de Bernardoni da entrada da área, mas tanto o primeiro tempo, quanto mais da metade do segundo seriam disputados em ritmo bem morno. Pouco depois do intervalo, Hakimi recebeu na entrada da área, em liberdade, e mandou por cima do travessão. Demoraria mais 20 minutos para o PSG finalizar novamente, com Mbappé arriscando de fora da área. Bernardoni espalmou com uma mão para fora.

O PSG seria punido pela letargia com minutos finais nervosos porque o Angers conseguiu descontar. Valery cruzou da direita, Abdallah Sima ajeitou de cabeça, e Sada Thioub mandou para dentro, aos 42 minutos do segundo tempo. Mas o atual campeão não precisou lidar com muitos problemas para fechar mais uma vitória pelo Campeonato Francês.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo