França

Juninho classifica Lyon para final da Copa da França

Com um gol de Juninho Pernambucano a dois minutos do final, o Lyon garantiu presença na decisão da Copa da França. Nesta quarta-feira, o OL derrotou o Sedan, da segunda divisão, por 1 a 0 e agora desafia o Paris Saint-Germain na final da competição.

O Lyon entrou em campo com seus principais jogadores, ao contrário das ameaças feitas há alguns dias. O clube manifestou seu descontentamento com a manutenção da data do duelo com os Javalis e acenou com a possibilidade de escalar um time reserva. O OL pretendia mudá-la para ajudar em sua preparação para o duelo decisivo contra o Nancy, neste fim de semana, pela Ligue 1.

No primeiro tempo, o Lyon teve as melhores chances para ficar em vantagem. Keita, por duas vezes, viu o goleiro Regnault defender suas finalizações. Coupet só trabalhou uma vez no finalzinho, em cabeçada de Allart.

Após o intervalo, o panorama da partida não mudou. O OL continuou sua pressão sobre os visitantes, mas sem êxito em ir às redes. Quando a prorrogação se aproximava, Juninho Pernambucano decidiu o duelo. O meia, que entrou em campo aos 25 minutos, marcou o gol da vitória aos 43, em cobrança de falta.

Líder da Ligue 1, o Lyon terá o Paris Saint-Germain, candidato ao rebaixamento e campeão da Copa da Liga, na decisão. A partida será no dia 24 no Stade de France.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo