EuropaFrança

Ibrahimovic foi Ibrahimovic na inauguração da sua estátua de cera em Paris

Estátuas de cera se tornaram comuns e muitos jogadores já foram retratados nesse tipo de objeto de arte. Desta vez, foi Zlatan Ibrahimovic, atacante do Paris Saint-Germain, que ganhou uma estátua deste tipo no museu Grévin, na capital francesa. Um museu que tem muito da história da França, como incluindo obras que retratam Napoleão III e a Revolução Francesa. Isso além de muitas figuras históricas retratadas em cera, como Albert Einstein, Mahatma Gandhi, estrelas de cinema e do futebol, como Zinedine Zidane. E agora, claro, Ibrahimovic.

VEJA TAMBÉM: Já pensou quantas vezes o esporte foi tema dos Simpsons? Nós já, e reunimos nessa galeria

E é claro que ele tratou de Zlatanizar no seu Instagram ao postar uma foto ao lado da estátua: “O da direita é feito de cera, o da esquerda é feito de aço”, brincou. Mas não foi a única declaração Zlatânica, por assim dizer.

“É um sentimento incrível ter uma estátua no Museu Grévin”.

“A estátua parece muito focada, assim como eu no gramado”.

“Eu posso apenas ser grato pelo trabalho fantástico que foi feito. Eu estou muito orgulhoso de ter este tipo de reconhecimento, especialmente sendo sueco”

“Eu estou muito feliz com isso. As pessoas podem realmente chegar perto da estátua e esse era o objetivo”.

“O próximo passo? Eu não sei… Talvez substituir a Torre Eiffel com uma estátua de Ibrahimovic?”.

É, Ibra, isso não vai rolar. Mas esse é o Ibrahimovic que conhecemos – e que ele adora ser. E que, convenhamos, nós gostamos que ele seja assim. Como sempre repetimos, em tempos de respostas estudadas e declarações absolutamente polidas, é legal ter jogadores que brincam consigo mesmos assim.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo