França

Guingamp surpreende e vai à final da Copa da França

Apenas no meio da tabela da Ligue 2 (é o 11º colocado, atualmente), o Guingamp superou as adversidades e conseguiu vencer, hoje, por 2 a 1, o Toulouse, classificando-se para a final da Copa da França, onde enfrentará o Rennes, dia 9 de maio, no Stade de France, em Saint-Denis. Além de atuar fora de casa, os guingampoises tiveram de atuar por mais da metade do segundo tempo com um jogador a menos.

A surpresa já fora grande no Estádio Municipal de Toulouse com o fato da equipe de Victor Zvunka ter aberto o placar. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Felipe Saad cruzou e Oruma desviou de cabeça para o brasileiro Eduardo dos Santos, que, livre, concluiu para as redes. Entretanto, a vantagem obtida pelos visitantes ficou a perigo com a expulsão de Soumah, aos sete minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo, por problemas com o árbitro Eric Poulat.

E a esperança de virar o jogo aumentou para os donos da casa aos 29 minutos do segundo tempo. Após passe longo de Didot, que recebera bola de Sissoko, Andre-Pierre Gignac superou Bassila na corrida e empatou o jogo. Porém, mesmo com a pressão dos donos da casa pela virada no placar, foi o Guingamp que acabou conseguindo o gol da classificação: aos 44 minutos, Oruma cobrou escanteio e Badara Sène, com a barriga, conseguiu desviar para o gol, com a bola ainda batendo nas traves antes de superar o arqueiro Cedric Carrasso.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo