França

Guingamp leva título histórico na Copa da França

O Guingamp, da segunda divisão francesa, foi mais uma zebra na Copa da França, ao derrotar, de virada, o Rennes. A vitória por 2 a 1, neste sábado, no State de France, foi primeiro título da história do clube, garantido pelo brasileiro Eduardo, que marcou os dois gols da equipe.

O merecido título foi o prêmio pelo bom desempenho do time da Ligue 2 no torneio, que chegou a eliminar o Le Mans e Toulouse na primeira fase, alncançando pela segunda vez aa final – na primeira, caiu ante o Nice em 1997. Já o seu adversário teve passagens mais tranquilas, após eliminação de favoritos, como Olympique de Marselha, Bordeaux e Lyon.

No primeiro tempo de jogo, o equilíbrio das equipes acabou não resultando em gols. O marcador só foi alterado aos 24 minutos da segunda etapa. Carlos Bocanegra abriu o placar, mas não festejou por muito tempo: Eduardo alançou as redes para o Guingamp apenas dois minutos depois. Aos 38, o brasileiro arrancou a virada história, que os levou ao primeiro título.

No Campeonato Fancês, o Rennes está em sétimo lugar, buscando vaga para a Liga Europa, enquanto o Guingamp está 13ª na Ligue 2, e ainda corre risco de ser rebaixado.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo