Griezmann, sobre possível interesse do PSG: “Estou feliz no Atlético, não haverá mudança”
Griezmann chegou a ser especulado como alvo do PSG para a próxima temporada, mas garantiu seu comprometimento com o Atlético de Madrid

Antoine Griezmann vem de uma excelente temporada. O meia esteve entre os grandes responsáveis pela campanha da França até a final da Copa do Mundo, com atuações memoráveis em diversas partidas. Já pelo Atlético de Madrid, o camisa 8 recuperou sua melhor forma. Depois de um recomeço difícil no clube, Griezmann voltou a voar baixo e foi o melhor jogador de La Liga durante o segundo turno. Nas últimas semanas, surgiram especulações de que o astro seria um alvo do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Entretanto, ele afasta os rumores e reitera seu compromisso com o Atleti.
“Estou muito feliz no Atlético. Meu principal objetivo é ganhar La Liga, porque nunca consegui esse título. Estou na Espanha há 12 anos. E, por que não, também quero fazer grandes coisas na Champions League. Eu me sinto bem no Atleti, assim como a minha família. Não haverá mudança”, comentou Griezmann, em entrevista ao Téléfoot. Seu atual contrato com o Atlético vai até 2026, após a compra definitiva junto ao Barcelona. Os €25 milhões da cláusula de rescisão, no entanto, são considerados um valor convidativo.
Griezmann também aproveitou a entrevista para reiterar seu desejo de disputar os Jogos Olímpicos de 2024. O meia é um dos candidatos a reforçar o time da França na competição que será realizada no país: “Não falei com Simeone e nem com os dirigentes do Atlético, mas para mim seria um sonho. Farei pressão para que me deixem jogar. É um sonho representar a França neste âmbito. As Olimpíadas são algo muito importante, são meu sonho”. Kylian Mbappé é outro astro dos Bleus que pretende estar nas Olimpíadas.
Sobre o companheiro de seleção, aliás, Griezmann comentou o episódio da escolha de Mbappé como capitão. O meia não negou que se incomodou com a decisão de Didier Deschamps em entregar a braçadeira para o jovem, mas disse que a insatisfação ficou para trás: “É difícil porque já tenho 32 anos. Mesmo que eu continue em forma, estou mais próximo do final da carreira. Demorei um ou dois dias para digerir isso. Mas, depois, fiquei feliz por estar em campo. Isso é o que importa. Estou totalmente fechado com Kylian como nosso capitão. Nada vai mudar por causa disso”.
Griezmann fechou a temporada com 15 gols e 17 assistências em 38 partidas por La Liga com o Atlético de Madrid. Foi a campanha mais produtiva de sua carreira somando as duas estatísticas, com 32 participações diretas em gols, quando antes nunca tinha passado dos 28 tentos. Já na seleção, o astro continua como uma figura central, tantas vezes regendo o meio-campo, como fez na Copa do Mundo. São 120 partidas pelos Bleus, com 43 gols e 36 assistências.