França

Gol de Ribéry salva França

Depois de um início claudicante e a sensação de que poderia ficar de fora da Copa 2010, a seleção francesa começa a se acertar. Neste sábado, os Bleus venceram a Lituânia por 1 a 0 em Kaunas e se recolocaram na briga pelas primeiras posições do Grupo 7.

Apesar do placar apertado, os franceses dominaram a partida desde o início. No primeiro tempo, Luyindula perdeu duas boas oportunidades para os atuais vice-campeões mundiais. Em ambas, o goleiro Karcemarskas impediu o gol gaulês.

No segundo tempo, os visitantes intensificaram seu jogo. A ousadia foi premiada aos 22 minutos. Gourcuff passou para Ribéry, que chutou de fora da área no canto de Karcemarskas.

Atrás no marcador, os lituanos se desesperaram e permitiram que a França explorasse os contra-ataques. Nasri e Henry tiveram oportunidades para ampliar a vantagem, mas o resultado ficou mesmo em 1 a 0.

A vitória foi importante porque permitiu aos franceses se aproximar dos lituanos. Os bálticos têm 9 pontos, dois a mais que os Bleus. No entanto, a França tem um jogo a menos e pode assumir a vice-liderança da chave.

A ponta está com a Sérvia, que tem 12 pontos após a vitória por 3 a 2 sobre a Romênia em Constanta. Ivanovic e Stoica (contra) deixaram os sérvios em vantagem no intervalo.

Marica recolocou os romenos na partida aos 6 minutos do segundo tempo, mas Ivanovic fez seu segundo gol oito minutos depois. Stoica voltou às redes (dessa vez, com um gol a favor), mas não foi suficiente para impedir a derrota do time da casa.

A Romênia segue com 4 pontos e fica em situação difícil nas Eliminatórias.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo