França

Fred garante ao Lyon mais uma rodada na liderança

O atacante brasileiro Fred marcou duas vezes para dar ao Lyon a vitória por 2 a 0 sobre o Metz, neste sábado, no estádio Gerland, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O resultado garante a permanência do hexacampeão nacional na liderança, já que a vantagem sobre o Bordeaux, segundo colocado, chegou a quatro pontos.

Fred, que ainda não havia marcado nesta temporada da Ligue 1, abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Karim Benzema aproveitou um vacilo da defesa, recuperou a bola pela esquerda do ataque e passou para o brasileiro, que não falhou. Aos 24 do segundo, Fred recebeu lançamento em profundidade de Jérémy Toulalan e definiu o resultado.

O Lyon soma 52 pontos contra 48 do Bordeaux, que espera restabelecer a diferença de um ponto neste domingo, quando recebe o Lille. Quem fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões é o Nancy, que recebeu o Lens e venceu por 2 a 1, chegando a 42 pontos.

O Le Mans acompanhou o passo e assumiu o quarto lugar com os 2 a 1 no campo do Valenciennes, alcançando 40 pontos. A posição pode ser recuperada no domingo pelo Olympique de Marselha, que tem 38 pontos e visita o Toulouse.

Confira os jogos da 26ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 23/fevereiro
Caen 1×3 Saint-Etienne
Lyon 2×0 Metz
Nancy 2×1 Lens
Nice 1×2 Auxerre
Paris Saint-Germain 1×1 Monaco
Rennes 2×0 Lorient
Strasbourg 0x2 Sochaux
Valenciennes 1×2 Le Mans

Domingo, 24/fevereiro
Toulouse x Olympique de Marselha
Bordeaux x Lille

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo