França

França dá o troco e ganha por 1 a 0 da Eslováquia

Um dia após perder para a equipe reserva da Eslováquia, a seleção principal dos Bleus deu o troco nesta quarta-feira. Com um gol de Thierry Henry, o time derrotou os eslovacos por 1 a 0 em Trnava.

Ao contrário da equipe B, que perdeu por 1 a 0 para os reservas da Eslováquia um dia antes, os Bleus demonstraram um bom equilíbrio defensivo. Em um primeiro tempo equilibrado, os franceses levaram perigo em jogadas de contra-ataque. Já os donos da casa assustavam com Vittek e Mintal.

Aos 39, a França marcou. Thierry Henry cobrou falta rapidamente e surpreendeu o goleiro Senecky. Foi o 40° gol do atacante com a camisa azul, apenas um a menos do que a marca de Michel Platini.

Na segunda etapa, a Eslováquia pressionou e teve duas boas oportunidades para empatar. Holosko e Hamsik deram trabalho ao goleiro Landreau, que fez duas defesas difíceis. Aos poucos, os franceses conseguiram encaixar algumas jogadas, mas parou nas boas intervenções do goleiro Senecky. Aos 16 minutos, ele bloqueou um chute de Malouda, que surgiu sozinho diante dele. Até o apito final, as duas seleções não produziram mais tantas chances para marcar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo