França

Espanha vence França em jogo de uniformes exóticos

A Espanha derrotou a França por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Málaga. O destaque do amistoso, além do gol de Joan Capdevila que definiu o resultado no segundo tempo, foi a escolha dos uniformes das seleções. A França jogou de camisas vermelhas e calções azuis – cores habitualmente usadas pelos espanhóis, que usaram camisas amarelas e calções brancos.

A partida teve poucos lances de perigo, e só esquentou de verdade nos últimos dez minutos, depois de Capdevila abrir o placar aproveitando um rebote. A França, que havia perdido apenas um dos dez jogos anteriores contra a Furia, se lançou em busca do empate. Thierry Henry teve duas chances, mas uma foi defendida por Iker Casillas e a outra não acertou o alto.

O jovem atacante Bojan Krkic, do Barcelona, ficou fora da partida por problemas estomacais. Ele poderia ter sido o jogador mais jovem a estrear pela Espanha, depois de ser convocado pelo técnico Luis Aragonés. Krkic também pode atuar pela Sérvia, país de seu pai, e a Espanha espera utilizá-lo em breve para acabar com esta possibilidade.

Confira outros resultados de amistosos pela Europa:

Itália 3×1 Portugal
Inglaterra 2×1 Suíça
Turquia 0x0 Suécia
Israel 1×0 Romênia
Grécia 2×1 Finlândia
Croácia 0x3 Holanda
Polônia 0x2 República Tcheca
Áustria 0x3 Alemanha
Irlanda 0x1 Brasil
Geórgia 1×3 Letônia
Moldávia 1×0 Cazaquistão
Chipre 1×1 Ucrânia
Macedônia 1×1 Sérvia
Armênia 0x2 Islândia
Hungria 1×1 Eslováquia
Malta 0x1 Belarus
Eslovênia 1×2 Dinamarca
Irlanda do Norte 0x1 Bulgária
País de Gales 3×0 Noruega

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo