França

Em festival de 0 a 0, Nancy perde chance de liderar

O Nancy não saiu do 0 a 0 em visita ao lanterna Metz neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Francês, e perdeu a chance de tirar o Lyon da liderança por pelo menos uma noite. O dia foi marcado pelo excesso de empates sem gols: foram quatro em sete partidas.

Com o empate, o Nancy foi a 24 pontos, um a menos que o Lyon, que joga fora de casa contra o Paris Saint-Germain no domingo. O hexacampeão ficará com um jogo a mais. O Metz, que segue sem vencer em casa, permanece na última posição, com 6 pontos.

O Olympique de Marselha, que lidera seu grupo na Liga dos Campeões, voltou a decepcionar na competição nacional e perdeu por 2 a 1 para o Sochaux, fora de casa, com gols contra de Ronald Zubar e Laurent Bonnart. O OM foi ultrapassado pelo Sochaux e caiu para a 18ª posição, com 18 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

O Bordeaux, que venceu o Valenciennes por 2 a 1, foi a 22 pontos e assumiu a terceira posição. David Bellion fez um dos gols dos girondinos, chegando a oito no campeonato. O outro vencedor do dia foi o Strasbourg, com impressionantes 3 a 0 na casa do Lille.

Confira os jogos da 12ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 27/outubro
Metz 0x0 Nancy
Bordeaux 2×1 Valenciennes
Lille 0x3 Strasbourg
Lorient 0x0 Nice
Monaco 0x0 Caen
Saint-Etienne 0x0 Auxerre
Sochaux 2×1 Olympique de Marselha

Domingo, 28/outubro
Le Mans x Toulouse
Lens x Rennes
Paris Saint-Germain x Lyon

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo