França

Em casa, Lyon é surpreendido pelo Caen

O Lyon decepcionou a torcida presente no Stade Gerland neste sábado, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Francês. Podendo chegar a 42 pontos e assumir a terceira colocação na tabela, os Gones foram derrotados por 2 a 1 pelo Caen, que está brigando para não ser rebaixado.

O Caen abriu o marcador aos 13 minutos de jogo. Pierre-Alain Frau lançou e Romain Hamouma completou para as redes. Já o segundo veio aos 28 da segunda etapa, com Livio Nabab acertando chute de fora da área. O Lyon ainda diminuiu a quatro minutos do fim, com Lisandro López cobrando pênalti, mas não foi além disso.

Ao contrário do Lyon, quem se deu bem neste início de rodada foi o Montpellier, que assumiu a liderança provisória, igualando os 49 pontos do Paris Saint-Germain. La Paillade contou com gols apenas no segundo tempo para derrotar o Ajaccio por 3 a 0 no Stade de la Mosson. O primeiro gol veio aos oito minutos, com Younés Belhanda cobrando pênalti. Rémy Cabella ampliou dez minutos depois, após enfiada de Olivier Giroud. E o próprio Giroud fechou a conta aos 22, completando de canhota assistência de Marco Estrada.

Mesmo com um jogador a mais, o Auxerre permitiu o empate em 1 a 1 contra o Lorient e segue na zona de rebaixamento. O gol do AJA veio aos 18 minutos de jogo, após cobrança de escanteio. Kamel Chafni cruzou e Willy Boly finalizou, já na pequena área. A situação do time da casa foi facilitada ainda mais quatro minutos depois, quando o goleiro Fabien Audard tocou a bola com a mão fora da área e foi expulso. Ainda assim, o Lorient igualou aos 45 do segundo tempo, com Innocent Emeghara, de cabeça.

Outro que alcançou seu triunfo apenas nos minutos finais foi o Valenciennes, que superou o Nancy por 1 a 0. O gol nos acréscimos foi anotado por Mamadou Samassa, aproveitando passe de Renaud Cohade.

A partida entre Evian e Olympique de Marseille, que também deveria acontecer no horário, acabou adiada por conta das condições climáticas desfavoráveis no estádio Parc des Sports.

Atualizado às 18h00

Na continuação da rodada neste sábado, o Rennes subiu à quinta colocação após derrotar o lanterna Sochaux por 1 a 0. O gol decisivo foi anotado por Mevlut Erdinç, aos 16 minutos, com assistência de Jonathan Pitroipa. Já Brest e Dijon empataram por 1 a 1. Gael Kakuta abriu o marcador para os visitantes, mas Santiago Gentiletti, no segundo minuto dos acréscimos, equalizou para o Brest.

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado, 11/fev
Auxerre 1×1 Lorient
Evian x Olympique de Marseille (adiado)
Lyon 1×2 Caen
Montpellier 3×0 Ajaccio
Valenciennes 1×0 Nancy
Rennes 1×0 Sochaux
Brest 1×1 Dijon

Domingo, 12/fev
Lille x Bordeaux
Nice x Paris Saint-Germain
Toulouse x Saint-Étienne

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo