Domenech teme o frio ucraniano na última rodada

O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, vê o frio de Kiev como fator preocupante para a partida contra a Ucrânia, dia 21 de novembro, pela última rodada do grupo B das eliminatórias da Eurocopa-2008.
“Quando você vê o que aconteceu com a Inglaterra ontem na Rússia, há motivos para se preocupar”, comentou Domenech em declaração a jornalistas nesta quinta-feira. “É uma pena que o clima não seja considerado na tabela. Vamos jogar com, talvez, até 15 graus negativos. Não são as melhores condições”.
Domenech se referia à derrota da Inglaterra por 2 a 1 para a Rússia, na fria Moscou, no gramado sintético do estádio Luzhniki. O resultado comprometeu seriamente as chances de classificação dos ingleses.
Após o sorteio dos grupos das eliminatórias, as federações nacionais têm um prazo para entrar em acordo sobre a tabela. No grupo B, no entanto, não houve acordo, e a tabela foi definida por sorteio pela Uefa.
A França assumiu a liderança da chave com a vitória por 2 a 0 sobre a Lituânia, quarta-feira, aproveitando-se da derrota da Escócia por 2 a 0 para a Geórgia. Os Bleus têm 25 pontos, contra 24 da Escócia e 23 da Itália, que tem um jogo a menos.
A equipe de Domenech pode até chegar classificada à partida contra a Ucrânia, que já está eliminada. Para isso, basta que a Itália derrote a Escócia no dia 17 de novembro, em Glasgow. Caso contrário, a França precisará de pelo menos um ponto.
O treinador, no entanto, prometeu jogar para vencer os ucranianos, e ainda alfinetou os italianos: “Não somos a Itália. Jogamos todas as partidas para vencer. De qualquer forma, temos nosso destino nas mãos. Se eu tivesse de apostar dinheiro no resultado de Glasgow, apostaria no empate”.