França

Domenech e Henry pedem paciência aos torcedores

O treinador da França, Raymond Domenech, e o capitão, Thierry Henry, pediram aos torcedores para serem pacientes durante a partida de quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pois o time costuma demorar a marcar contra a Lituânia.

O pedido vem uma semana depois do comentário de Patrice Evra, que condenou as constantes vaias da torcida francesa durante os jogos do time nacional em casa.

“As pessoas normalmente incentivam quando estamos jogando bem, mas eles ficam muito irritados quando não estamos”, disse Henry a repórteres na terça-feira. “O único problema é que sempre tivemos que esperar até o último minuto para marcar contra a Lituânia. Nós temos paciência em campo, e esperamos que a torcida também tenha paciência na arquibancada”.

A França sofreu para vencer por 1 a 0 a Lituânia em Kaunas, no sábado, da mesma maneira quando os times se encontraram duas vezes nas eliminatórias da Eurocopa 2008.

“Nossa torcida pode ajudar os jogadores um pouco mais, incentivando-os”, disse Domenech. “Eu lembro do nosso jogo (contra a Lituânia) em Nantes, em 2007, e os fãs nos empurraram durante toda a partida, sentindo que estávamos fazendo o que tínhamos que fazer. Abrimos o placar bem tarde, mas eles foram nosso décimo segundo homem”.

A França está em terceiro no Grupo 7, dois pontos atrás da segunda colocada Lituânia. A Sérvia está em primeira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo