França

Domenech deixa Vieira fora da seleção francesa

O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, deixou o volante Patrick Vieira de fora da lista de convocados para os dois jogos contra a Lituânia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vieira, de 32 anos e 106 partidas pelos Bleus, não atravessa boa fase na Internazionale. Por causa de lesões, ele disputou apenas um dos últimos 14 jogos da França.

“Fui franco com ele”, disse Domenech. “Ele sabe que não está no seu melhor, e que este nível não é o suficiente para lhe garantir um lugar na seleção. É por isso que Patrick não está conosco por enquanto – insisto, por enquanto – e lamento isso. Ele joga em um clube onde há dura competição por vagas, e ele tem dificuldades para recuperar sua posição”.

A novidade entre os convocados é o atacante André-Pierre Gignac, do Toulouse. O jogador de 23 anos marcou 17 gols na atual temporada da Ligue 1.

A França visita a Lituânia no dia 28 de março, quatro dias antes de receber o mesmo adversário. Os Bleus ocupam apenas a terceira posição no grupo 7, com 4 pontos em três jogos. Os lituanos dividem a liderança com a Sérvia, somando 9 pontos em quatro partidas.

Confira a convocação da França:

Goleiros: Cédric Carrasso (Toulouse), Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marseille);

Defensores: Gaël Clichy (Arsenal-ING), Patrice Evra (Manchester United-ING), Rod Fanni (Rennes), William Gallas (Arsenal-ING), Philippe Méxès (Roma-ITA), Adil Rami (Lille), Bacary Sagna (Arsenal-ING), Sebastien Squillaci (Sevilla-ESP).

Meio-campistas: Abou Diaby (Arsenal-ING), Alou Diarra (Bordeaux), Lassana Diarra (Real Madrid-ESP), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Samir Nasri (Arsenal-ING), Jérémy Toulalan (Lyon).

Atacantes: Nicolas Anelka (Chelsea-ING), Karim Benzema (Lyon), Jimmy Briand (Rennes), André-Pierre Gignac (Toulouse), Thierry Henry (Barcelona-ESP), Franck Ribéry (Bayern de Munique-ALE).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo