Marseille aproveita ambiente pulsante do Vélodrome para eliminar rival PSG da Copa da França
Em um clássico quente e disputado, OM conseguiu uma vitória contra o PSG que leva o time às quartas de final e despacha o rival

O Olympique de Marseille aproveitou uma atmosfera de muita rivalidade muito apoio da sua torcida no Estádio Vélodrome para vencer e eliminar o Paris Saint-Germain da Copa da França. A vitória por 2 a 1 no sul da França veio em um jogo muito disputado e nem mesmo a presença de Neymar e Lionel Messi do lado parisiense foi suficiente para evitar a derrota.
O técnico Igor Tudo armou o Marseille em um 3-4-3, com Ruslan Malinovskiy e Cengiz Ünder encostando no principal atacante do time, Alexis Sánchez. Já Christophe Galtier abriu mão dos três zagueiros e jogou em um 4-1-3-2, com o ataque formado por Lionel Messi e Neymar. O brasileiro recuava bastante para ser um armador, enquanto o argentino circulava como um falso nove. Kylian Mbappé, machucado, ficou fora, assim como Nordi Mukiele e Renato Sanches, esses dois que não são titulares.
O jogo começou movimentado, com chances criadas dos dois lados. Como jogava sem pontas, o PSG usava seus laterais, Achraf Hakimi e Nuno Mendes, para chegar à linha de fundo e o português teve uma boa chance lançado às costas da defesa marselhesa. Do outro lado, Malinovskiy, Ünder e Alexis Sánchez davam trabalho para a defesa parisiense com uma movimentação constante.
Com a torcida fazendo a pressão habitual sobre os parisienses, o que vimos foi um Marseille animado e, aos 30 minutos, Cengiz Ünder invadiu a área pela direita e foi derrubado por Sergio Ramos. Pênalti que o árbitro François Letexier apontou. Alexis Sánchez cobrou com tranquilidade e marcou 1 a 0 para os mandantes no Estádio Vélodrome.
O Marseille ainda teve uma nova chance com Ünder, em contra-ataque, e o atacante bateu cruzado de pé direito. Mesmo sem ser o seu melhor pé, ele levou perigo e exigiu boa defesa de Gianluigi Donnarumma. Pouco depois, novamente Ünder foi lançado em velocidade, nas costas da defesa parisiense, tentou uma finta com perigo e levou perigo em um chute por cima.
O PSG já tinha chegado perto do empate em um chute de Neymar, na entrada da área, que acertou a trave. Em um escanteio, já nos acréscimos, Sergio Ramos completou no meio da área de cabeça e marcou 1 a 1. Tudo igual no Vélodrome.
Logo no começo do segundo tempo, o Marseille voltou a ficar em vantagem. Neymar tentou sair jogando e o OM recuperou a bola na ponta direita, Alexis Sánchez recebeu dentro da área, fez a finta e finalizou, mas a bola bateu na defesa e sobrou, na entrada da área, para Malinovskiy. O ucraniano bateu de primeira, no alto, e marcou um golaço: 2 a 1 para os marselheses.
Mesmo depois do gol, o Marseille ainda era melhor jogo. Só nos minutos finais que o PSG, na base do abafa, conseguiu levar algum perigo. Foram minutos de tensão para os torcedores na arquibancada e para os jogadores em campo, tendo que segurar o resultado com unhas e dentes.
Com o apito final, a comemoração explodiu no Estádio Vélodrome. Os marselheses avançam às quartas de final da Copa da França. O Paris volta para a capital com uma competição a menos para disputar, ainda que lidere a Ligue 1 com folga, com oito pontos à frente do próprio Marseille, e também está vivo na Champions League. Ainda assim, uma derrota para o rival que elimina da Copa da França será uma marca que ficará e vai doer nos torcedores.
Confira os gols: